Vacina covid: Cibele Moura faz indicação para Estado priorizar profissionais da educação
Parlamentar lembra que a educação e a extrema necessidade de retomada das aulas presenciais é preciso imunizar educadores
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), indicação ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário de Saúde, Alexandre Ayres, para que empreendam esforços no sentido de formular um plano de vacinação para o Estado de Alagoas e que inclua os profissionais da educação como prioridade.
A parlamentar entende que diante da situação de emergência em que se encontra não apenas a saúde, mas a educação, e pensando num protocolo de retomada das aulas presenciais, suspensas desde março por causa da pandemia do coronavírus, é imprescindível que os educadores e todos os trabalhadores da educação estejam entre os que terão prioridade na vacinação.
“É preciso pensar urgentemente na crise que passa a educação no Brasil e em Alagoas e sem a vacinação desses profissionais fica difícil estabelecer a volta às aulas com segurança. Portanto, estou pedindo ao governo que inclua a categoria como prioritária e acredito que serei atendida, já que é uma medida mais do que necessária nesse momento”, afirma Cibele.
Na justificativa da indicação, que depois de votada em plenário seguirá para a análise do governo, a deputada que “diversos estados já estão dando início ao planejamento para o protocolo de vacinação contra a Covid-19, como é o caso de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, os quais estão estabelecendo como grupos prioritários os profissionais da saúde, idosos e grupos indígenas”.
Ela lembra que “considerando a situação de emergência que se encontra a educação, principalmente no Estado de Alagoas, e, por consequência, a sua extrema necessidade de retomada, é preciso que os profissionais da educação estejam devidamente imunizados, a fim de que o processo de reabertura das escolas ocorra da maneira mais segura possível.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
