Polícia

Jovem é detido acusado de matar cachorro em Matriz de Camaragibe

Acusado teve uma crise de ciúmes com a namorada

Por Maurício Silva 30/12/2020 09h09 - Atualizado em 30/12/2020 11h11
Jovem é detido acusado de matar cachorro em Matriz de Camaragibe
Jovem foi encaminhado para a Delegacia de Matriz de Camaragibe - Foto: Divulgação

Um jovem de 19 anos de idade acabou sendo detido acusado de matar o cachorro da própria família no município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (29), no conjunto Bom Jesus “Cícero Cavalcante”, e deixou os moradores da localidade perplexos. O suspeito disse que teve uma crise de ciúmes com a namorada e ‘descontou’ a ciumeira no animal.

Era mais uma tarde de terça-feira e tudo ocorria normalmente no conjunto Cícero Cavalcante, mas tudo mudou quando um casal de namorados passeava pelas ruas da localidade quando o jovem teve uma crise de ciúmes da moça e no impulso acabou jogando o cachorro da família no chão.

O animal morreu na hora e a cena chocou os moradores da localidade. Populares ficaram indignados e acionaram o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Quando os militares chegaram ao conjunto habitacional, os vizinhos logo indicaram onde o suspeito morava.

Um familiar do suspeito levou os PM′s até o jovem, que sem reação, se entregou. De acordo com o 6º BPM, o suspeito disse que estava passeando com a namorada quando ela olhou para outro rapaz que passava na localidade, então, por ciúmes, ele ficou com raiva e acabou pegando o cachorro e jogou com toda força ao chão.

Os policiais encaminharam o acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – para a Delegacia Regional, no Centro da cidade, onde a Polícia Civil o autuou por maus tratos aos animais, agravando-se com a lei nº 14064/20.