Pagamento do seguro DPVAT não será cobrado em 2021, informa Detran/AL
Seguro continua em vigor, contudo os proprietários de veículos não precisarão arcar com a taxa no ano que vem
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa aos proprietários de veículos que o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre (DPVAT) não será cobrado em 2021. A decisão é do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), vinculado ao Ministério da Economia, e válida para todos os estados da federação.
Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o DPVAT tem recursos em caixa suficientes para a operação no próximo ano. Esses recursos são de valores pagos em anos anteriores e que não foram utilizados. O seguro continua em vigor, os proprietários de veículos só não precisarão arcar com a taxa no ano que vem.
O DPVAT tem o propósito de amparar familiares e vítimas de acidentes de trânsito e pode ser recebido em três situações: casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas por assistências médicas e suplementares.
O Detran de Alagoas oferece atendimento sobre o seguro mediante agendamento no site detran.al.gov.br, de forma remota, através dos contatos telefônicos 98833-9295/ 98833-98833/ 99933-1089 e pelo mail: [email protected].
O Detran/AL ainda ressalta ainda que não é necessária a contratação de intermediários. O processo é administrativo e pode ser resolvido pela vítima e/ou familiares. Por isso é importante que o cidadão entre em contato para receber todas as orientações e não ser vítima de fraudes.
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
