Política

São Miguel dos Milagres terá Plano Diretor na gestão de Jadson Lessa

Governador anunciou o Plano Diretor nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 07/01/2021 09h09 - Atualizado em 07/01/2021 12h12
São Miguel dos Milagres terá Plano Diretor na gestão de Jadson Lessa
São Miguel dos Milagres terá Plano Diretor na gestão de Jadson Lessa - Foto: Assessoria

O prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa (PTB), está trabalhando firme para promover mudanças positivas na cidade do litoral Norte de Alagoas. Nesta quarta-feira (6), o governador Renan Filho (MDB) firmou um convênio para criar o Plano Diretor do Município, que vai trazer benefícios para a qualidade de vida dos milagrenses e para a estrutura municipal.

São Miguel dos Milagres é um dos principais polos turísticos do Brasil, o que reforça a necessidade da criação do Plano, que fomenta o turismo sustentável por estabelecer medidas para o crescimento ordenado desses municípios localizados na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha costeira do Brasil.

Além disso, a iniciativa impõe normas para a construção de obras públicas, que devem seguir critérios para permitir o crescimento de forma sustentável e ordenada, explorando suas potencialidades, minimizando suas deficiências e respeitando os condicionantes físicos, culturais e econômicos existentes.

Lessa comemorou a realização do convênio e destacou o trabalho que será feito. “Firmamos o convênio para a construção do Plano Diretor de Milagres, que vai nortear as ações de desenvolvimento da cidade e preza especialmente pelo cuidado com o nosso meio ambiente e fortalece o turismo sustentável no município. Muito feliz com esse grande passo para o avanço de Milagres”, disse.

Além da cidade que fica na famosa Rota Ecológica dos Milagres, Renan Filho também anunciou a criação do Plano Diretor em mais três cidades do litoral Norte: Porto de Pedras, Passo de Camaragibe (ambos também ficam na Rota Ecológica com São Miguel dos Milagres) e Barra de Santo Antônio.