Cícero Cavalcante não descarta disputar prefeitura de Porto Calvo pela oposição
Ex-deputado disse que chegou a ter propriedade no município, mas abriu mão de entrar na disputa para ser prefeito em cidade vizinha
Mesmo faltando quatro anos para as eleições municipais, as composições políticas tendo em vista o pleito de 2024 já estão a todo vapor, principalmente em Porto Calvo, no Litoral Norte de Alagoas. O nome do ex-prefeito dos municípios de São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe, Cícero Cavalcante (MDB), tem sido ventilado como o possível candidato da oposição.
Isso porque há anos o grupo oposicionista não consegue arregimentar um nome forte, com possibilidade de sair vitorioso no processo eleitoral. Em recente entrevista ao Portal 7Segundos, Cícero Cavalcante destacou o sentimento que tem pela cidade, e lembrou outra oportunidade em que disputaria a prefeitura, mas acabou desistindo para concorrer no município vizinho.
“Só agradeço ao povo de Porto Calvo pelo carinho que tem por mim, e eu também tenho por eles. Eu tinha até casa lá, ia ser candidato prefeito. Mas o Senador Renan Calheiros pediu para eu ser candidato em São Luiz. Aí eu fui e ganhei a eleição. Mas Porto Calvo mora no meu coração”, revelou.
Mesmo confirmando que tem focado politicamente nos municípios em que já foi prefeito, Cícero Cavalcante não descartou a possibilidade de entrar na disputa majoritária em Porto Calvo. “Porto Calvo mora no meu coração. Não sei se um dia serei prefeito de lá. Mas o povo merece e eu tenho respeito muito grande pelo povo de lá. Mas, no momento, meu foco é em São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe”, pontuou.
Considerado na região Norte como “político bom de voto”, Cícero Cavalcante pode deixar a disputa em Porto Calvo acirrada, tendo em visto o seu histórico como gestor público e atuação política que lhe concedeu um mandato de deputado estadual.
Atualmente sem cargo eletivo, Cavalcante tem o comando de duas prefeituras e uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O filho, Fernando, é o prefeito de Matriz de Camaragibe. A filha, Fernanda, é a gestora reeleita de São Luiz do Quitunde. A outra filha, Flávia, é deputada estadual.