Política

Com ministro da Justiça, Rodrigo Cunha fala de delegacia de combate à corrupção em AL

Também sugeriu a criação um grupo de trabalho para verificar a eficiência do uso do dinheiro público nos municípios

Por Assessoria 03/02/2021 18h06 - Atualizado em 03/02/2021 19h07
Com ministro da Justiça, Rodrigo Cunha fala de delegacia de combate à corrupção em AL
Com ministro da Justiça, Rodrigo Cunha fala de delegacia de combate à corrupção em AL e equipamento da Guarda Municipal de Maceió - Foto: Assessoria

Em encontro com o ministro da Justiça, André Mendonça, nesta quarta-feira (03), o senador Rodrigo Cunha agradeceu o empenho do Ministério na criação da primeira delegacia de combate à corrupção de Alagoas. Rodrigo vem trabalhando pessoalmente por esse tema e já enviou recursos para a instalação. O senador também aproveitou para reforçar o pedido de recursos para a reestruturação da Guarda Municipal de Maceió.

“Existe uma relação direta entre baixos indicadores sociais e altos índices de corrupção. Por isso é importantíssimo que a gente foque nosso trabalho em combater os crimes de colarinho branco”, afirmou Rodrigo.

Ele também sugeriu ao ministro que seja criado um grupo de trabalho para verificar a eficiência do uso do dinheiro público nos municípios. Segundo Rodrigo, é preciso esforço de fiscalização para que os investimentos federais cumpram seu papel e gerem impacto na vida das pessoas, especialmente nas cidades mais pobres.

Sobre a reestruturação da Guarda Municipal de Maceió, a prefeitura da capital alagoana constatou a necessidade de aquisição de viaturas, armamento, munição e computadores. Para atender a essa importante demanda da população, o senador solicitou atenção especial do Ministério à destinação de recursos para equipar este órgão da capital.

O ministro André Mendonça garantiu que será dada prioridade no equipamento dessas estruturas.