Aeroporto de Maragogi começa a ser construído e terá até 15 voos semanais
Autorização para o início das obras foi dada nesta quinta-feira (4) pelo governador Renan Filho
Depois de mais de duas décadas de espera, o Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, começa, enfim, a sair do chão e a alçar voo. O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, nesta quinta-feira (4), a ordem de serviço para o início das obras do equipamento, orçado em cerca de R$ 120 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual alagoano.
Diante da dificuldade financeira do governo federal de executar a obra, o Estado de Alagoas assumiu a empreitada de erguer o aeroporto, que vai fortalecer o desenvolvimento do turismo regional. "Num momento de dificuldades orçamentárias que vive o país, quando a gente tem os próprios recursos, facilita a execução da obra. Promovemos a desapropriação da área, fizemos a licitação e hoje estamos assinando a ordem de serviço", destacou Renan Filho.
O Aeroporto Costa dos Corais contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. A área total do empreendimento é de 340 hectares.
Renan Filho lembrou que, junto aos secretários do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, visitou todas as grandes companhias aéreas do país, que garantiram voos para Maragogi. "Trata-se de um projeto estruturado, acompanhado pelo BNDES e nós vamos, depois, conceder a operação, que será 100% privada, para potencializar a chegada de voos aqui. A gente espera de 10 a 15 voos semanais já no início da operação do aeroporto", projeta Renan Filho, acrescentando que o equipamento também poderá servir de alternativa ao escoamento de cargas do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco.
"O aeroporto vai induzir o desenvolvimento econômico do Norte de Alagoas e do Sul de Pernambuco", enfatizou.
A obra será executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e tem prazo para conclusão de dois anos, após o início dos trabalhos.
"Conforme sempre é o costume do governador Renan Filho: ele assina a ordem de serviço e as obras já são iniciadas. As máquinas já estão trabalhando para que a gente possa acelerar cada vez mais e entregar o aeroporto o mais rapidamente possível", afirmou Mosart Amaral.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
