Justiça Eleitoral desaprova contas de prefeita e vice da cidade Porto Calvo
Sentença é assinada pela juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima
A Justiça Eleitoral decidiu pela desaprovação das contas da prefeita da cidade de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), e sua vice, Maria José Melo, nas eleições municipais de 2020.
Publicado na sexta-feira (05), a sentença é assassinada pela juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima, da 14ª Zona Eleitoral de Porto Calvo.
De acordo com o documento, foi apontando pela unidade técnica a ausência de identificação dos documentos comprobatórios das despesas realizadas com dinheiro público.
“A situação apontada, longe de ser mera formalidade, constituem peças fundamentais para a aferição da lisura na utilização das verbas públicas. Irregularidade grave que compromete a regularidade e a licitude das contas”, diz um trecho da sentença.
Parecer do cartório
Um parecer do cartório 14ª Zona Eleitoral de Porto Calvo já havia opinando pela desaprovação das contas de Eronita Sposito. O principal motivo é a não comprovação da propriedade dos veículos que foram cedidos para a campanha eleitoral.
Últimas notícias
5ª edição do programa Girau de Oportunidades oferece mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes
Jovem de 19 anos é morto a tiros no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo
Clube do Servidor de Arapiraca abrirá no feriado desta quinta-feira (20) e no fim de semana
Confira funcionamento dos serviços de saúde no feriado da Consciência Negra
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2026; inscrições abrem nesta quarta (19)
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
