Profissionais das unidades hospitalares da Sesau recebem 2ª dose a partir de amanhã
A imunização de todos os trabalhadores deverá ser concluída até a próxima semana
Após o período entre 21 e 28 dias da administração da primeira dose da vacina CoronaVac, os servidores das unidades hospitalares ligados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (10). A estratégia e os critérios para a vacinação seguem o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.
Assim como na primeira etapa, serão imunizados os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e os demais trabalhadores das áreas de apoio do Hospital Geral do Estado (HGE), do Hospital Regional do Norte (HRN), do Hospital da Mulher (HM), do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e do Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O processo de vacinação será feito pelas enfermeiras e técnicas de enfermagem do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau. As equipes estarão vacinando os servidores do HRN Porto Calvo, Hospital da Mulher e Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió, até a próxima sexta-feira (12), das 8h30 até às 16h.
Na maior unidade hospitalar de Alagoas, os trabalhadores do HGE poderão receber a segunda dose da vacinação até quinta-feira (18). Já os servidores do Hospital Escola Dr. Helvio Auto e do HEA poderão ser imunizados até a próxima segunda-feira (15).
Os trabalhadores da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro e do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) serão vacinados a partir da próxima semana. Os servidores da MESM na terça-feira (16), os da UPA Tabuleiro na quarta-feira (17) e os do Lacen na sexta-feira (19).
Orientações
Para tomar a segunda dose da vacina, os servidores precisam, preferencialmente, retornar à unidade de saúde em que receberam a primeira dose do imunizante. Todos os trabalhadores deverão apresentar, obrigatoriamente, o cartão de vacinação com o registro da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Caso o profissional da saúde não tenha se vacinado previamente, não poderá receber a segunda dose.
Últimas notícias
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
