Aquisição de novos equipamentos fortalece trabalho de policiais penais em Alagoas
Material reforça segurança dos servidores e aprimora manutenção dos direitos humanos dos apenados

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) continua investindo em equipamentos e tecnologia para fortalecer o trabalho dos policiais penais de Alagoas. Caneleira, spray de porte individual e spray de uso coletivo são as aquisições da vez, e tudo obtido com recursos próprios. Ainda este ano, novos equipamentos serão distribuídos entre os servidores, utilizando-se também recursos federais repassados pelo Fundo Penitenciário (Funpen).
Nesta quarta-feira (10), foram entregues 70 caneleiras, 300 sprays de porte individual e 200 de uso coletivo. Além de beneficiar o trabalho dos policiais que atuam no sistema prisional alagoano, esses equipamentos servirão, também, à nova turma de policiais penais oriundos do concurso público autorizado, em janeiro deste ano, pelo governador Renan Filho.
Para o capitão Alucham Fonseca, chefe Executivo Administrativo da Seris, a entrega dos Equipamentos de Menor Potencial Ofensivo (EMPOs) visa possibilitar mais segurança para os policiais penais, além de fortalecer a garantia dos direitos humanos aos apenados, evitando-se, assim, a utilização de recursos letais.
“Isso [aquisição] faz parte da política de estruturação de equipamentos do complexo prisional desenvolvida pela Seris. Ainda este ano, teremos outras aquisições de mesma natureza para fortalecer o potencial operacional dos policiais penais, proporcionando, com isso, ainda mais segurança à sociedade alagoana”, afirmou.
O chefe Especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, por sua vez, também destaca a importância da chegada dos novos equipamentos. “É de uma grandiosidade, tendo em vista o fortalecimento das operações especializadas da Polícia Penal. Afinal, esta aquisição vai otimizar nossas operações, conferindo ainda mais segurança aos colegas no desempenho de suas atividades”, atestou o gestor.
Últimas notícias

Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos em MT no valor de R$ 48 milhões

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
