Programa do leite em Alagoas se torna referência regional
Sistema utilizado chamou atenção por sua eficácia e servirá de modelo para os sergipanos

Representantes das secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas e de Sergipe realizaram uma teleconferência a fim de demonstrar o funcionamento e a eficácia do Sistema do Programa do Leite local. Impressionado com a inovação e dinamização, o Estado de Sergipe vai implementá-lo no desenvolvimento da Chamada Pública em seus municípios.
Segundo o superintendente de Irrigação da Seagri/AL, Rodrigo Araújo, a inovação trazida pelo Programa do Leite alagoano resultou na solução de dois impasses que impediam a distribuição correta do alimento. “O sistema implementado pela Seagri/AL no Programa do Leite, acabou com dois grandes problemas: de quem recebia leite que não podia, pois não estava no perfil, e de entregar a mais para quem realmente precisa.”
O sistema inovador, impulsionou o avanço do projeto e foi criado com o objetivo de simplificar e facilitar a vida dos usuários. Se antes era feito tudo manualmente, agora, o público tem acesso de modo virtual, o que facilita e acaba com todos os trâmites e burocracia em documentos físicos, além de agilizar e tornar transparente todos os dados. O novo Programa do Leite é um sucesso, e atualmente, todos os municípios alagoanos são atendidos pelo sistema. Visando beneficiar as pessoas que realmente necessitam do Programa, foi adicionado um filtro no sistema que prioriza e identifica os grupos inclusos no público-alvo.
"A maior prioridade do governador Renan Filho é atender a quem realmente precisa, por isso nos empenhamos em realizar o benefício apenas para os alagoanos em pobreza e extrema pobreza", explica João Lessa, secretário de agricultura.
Outro fator que chamou atenção da Seagri/SE, foi a segurança que essa inovação traz. "Queremos estreitar nossa relação com Alagoas, a fim de trazer para nosso Estado o programa utilizado em Alagoas. Nós ficamos encantados com essa forma inovadora e segura que vocês trabalham e vamos nos espelhar. O que é bom precisa ser copiado, multiplicado", declarou André Bonfim secretário Seagri/SE.
QR code
As novidades não param. Além de exibir as inovações adicionadas ao Programa do Leite, a Seagri apresentou a inclusão do QR code ao sistema, que terá a finalidade de facilitar o processo do atendimento e do cadastramento. “Não vai nem precisar ter computador. Tendo um celular com uma câmera funcionando, será possível escanear o QR code do cartãozinho que o beneficiário vai receber e automaticamente todas as informações irá aparecer e só será preciso validar”, ressalta o superintendente de Irrigação de Alagoas.
"O sistema vai poder ser utilizado através de um smartphone, na palma da mão. Vamos adotar o QR Code e quem precisar utilizar terá mais praticidade", explicou Lessa.
Últimas notícias

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha em caso suspeito, diz polícia

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal

Criminoso armado com peixeira aborda estudantes no bairro do Poço, em Maceió

Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital

Carlinhos Maia provoca rumores de reconciliação com ex nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
