Weber encaminha notícia-crime contra Bolsonaro por incentivo à cloroquina
Rosa Weber, ministra do Superior Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada pelo PDT contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por promover e incentivar o uso de cloroquina e hidroxicloroquina durante a pandemia do novo Coronavírus.
A notícia-crime foi apresentada pelo PDT pela promoção feita pelo presidente do uso de um remédio, que não tem eficácia comprovada cientificamente no tratamento da Covid-19. Caberá ao procurador-geral da República, Augusto Aras, analisar se prossegue com a investigação ou se arquiva o pedido.
O partido protocolou o pedido no dia 09 de fevereiro. A sigla acusa o chefe do Executivo de colocar a vida da população em risco com a “promoção de medicamentos ineficazes contra a Covid-19”.
Na última quarta-feira (17), o Ministério da Saúde abriu um chamamento público para a compra de mais hidroxicloroquina. O aviso inclui outros medicamentos a serem adquiridos, mas não há quantidade definida para nenhum deles. No caso da hidroxicloroquina, não há definição de qual o uso que será dado ao medicamento.
Na ação, assinada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, o partido aponta a “indicação sistemática de tratamento precoce para a Covid-19 e da produção de 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina e hidroxocloroquina sem licitação”.
Últimas notícias
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Jogador da base do São Paulo morre após ser baleado no Pontal, em Maceió
Teca Nelma participa de convenção e defende continuidade do governo Lula
Homem é esfaqueado em Girau do Ponciano; suspeito alegou ser vítima de roubo e agressão
Jovem da base do São Paulo é baleado durante torneio amador no Pontal
Tarcísio diz que ama Bolsonaro, defende legado e pede mais 4 anos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
