Filho que matou pai por herança foi para festa após o crime
Com o corpo enrolado a um edredom, uma mangueira de gás e um saco de ração, ele foi jogado em um terreno baldio da região.
Acusado pela morte do pai, Igor Fanti, de 21 anos, disse na delegacia que após o crime foi para um baile funk e voltou no dia seguinte para se livrar do corpo de Vicente Fanti, de 63 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (22), na região da Freguesia do Ó.
Ele relatou que, enquanto o pai assistia TV, ele o atacou pelas costas e passou a golpeá-lo com um martelo. Depois das agressões, Igor deixou o pai sangrando muito e voltou para a sua casa.
“Ele inclusive tirou uma foto com o pai e publicou nas redes sociais dele, dizendo que amava o pai”, revelou Arthur Moreira, delegado do caso, que revelou os detalhes do crime bárbaro no Brasil Urgente desta terça-feira (2).
Ainda segundo a investigação, o acusado tomou banho, trocou de roupa e foi até uma balada, onde arrumou uma companhia, com quem passou a noite no próprio apartamento. Só no dia seguinte, lembrou do corpo de Vicente e resolveu pedir ajuda a dois colegas para se desfazer do corpo. Antes, limpou as manchas de sangue espalhadas pela casa.
Com o corpo enrolado a um edredom, uma mangueira de gás e um saco de ração, ele foi jogado em um terreno baldio da região.
Igor foi indicado por homicídio triplamente qualificado, motivo fútil, sem chances de defesa e mediante emboscada, com o agravante da vítima ser o próprio pai.
Segundo a investigação, Igor premeditou o crime depois de ser cobrado por Vicente para arrumar um emprego. A intenção era ficar com a herança do pai, incluindo um seguro de vida e dois imóveis.
Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Para a polícia, a investigação ainda não está completamente fechada, já que existe a suspeita da participação de outra pessoa no planejamento do crime.Uma semana depois de ser preso, Igor voltou a delegacia que investiga o caso e deu detalhes à Polícia Civil sobre o assassinato.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
