Segurança Pública apreende mais de 640 quilos de drogas em AL em dois meses
Também foram apreendidas 358 armas de fogo nesse período em Alagoas

Os dois primeiros meses de 2021 foram positivos no combate às drogas ilegais e à criminalidade. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio das forças de segurança, retirou mais de 640 quilos de drogas e 358 armas de fogo de circulação nesse período em Alagoas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4).
O número é ainda melhor que o obtido no mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e fevereiro de 2020, as forças policiais apreenderam cerca de 98 quilos de maconha. Já no mesmo período de 2021 foram mais de 600 quilos da droga retirados de circulação.
Também foram apreendidos cerca de 46 quilos de cocaína e pasta base entre janeiro e fevereiro deste ano.
Apreensão de armas
sAs operações das forças policiais também apreenderam 358 armas de fogo em janeiro e fevereiro deste ano, 30,1% mais que o conquistado no mesmo período de 2020, quando foram apreendidas 275 armas. Maceió e Arapiraca registram os maiores índices de apreensões com 106 e 29 armas, respectivamente.
Para o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, esses números são a comprovação de que as ações e operações integradas promovidas pela secretaria com as forças de segurança estão dando resultado. “Estes são indicadores de que a polícia está em campo trabalhando com inteligência e eficiência”, disse o secretário.
Últimas notícias

Menina tem reação surpreendente ao ganhar gatinha e vídeo emociona

Lua de mel vira pesadelo após reação chocante a picadas de insetos

Receita paga quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2025

Filhote de tartaruga marinha é resgatado com as duas nadadeiras estranguladas no Mirante da Sereia

Homem é preso nos EUA por matar e cozinhar pavões de estimação em vingança contra vizinha

Jovem com câncer raro e agressivo em Arapiraca necessita de ajuda para custear exame urgente
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
