Secretaria de Educação de Maragogi passa contar com Agrale Marruá
Município conta com a maior frota de veículo escolar da Região Norte
O município de Maragogi possui a maior frota de veículo escolar de toda a Região Norte de Alagoas e agora a Prefeitura Municipal adquiriu na semana passada um Agrale Marruá 4x4 AM 200 (micro-ônbibus). O automóvel está disponível para a Secretaria Municipal de Educação.
A mais nova conquista do governo do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) visa garantir melhorias no transporte escolar do município. A conquista foi garantida por meio de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e graças à inserção da Secretaria Municipal de Educação no programa federal “Caminho da Escola”.
A versatilidade do Marruá AM 200, micro-ônibus escolar com os atributos do off road da Agrale, torna possível o transporte de estudantes em áreas de difícil acesso, além da opção de Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Segundo o secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, o veículo de características off-road (fora de estrada), vai ser utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas, em que não há estradas regulares. Ele fará o trajeto da casa dos estudantes até a escola em regiões de difícil acesso.
Maior Frota
De acordo com a Prefeitura de Maragogi, até julho de 2020 o município contava com frota de 17 ônibus escolares. Os veículos atendem os alunos da zona rural, urbana, alunos portadores de necessidades especiais, cadeirantes e alunos das creches, da cidade e do campo.
Veja também
Últimas notícias
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
