Comércio de Porto Calvo ignora decreto e abre as portas
Cena se repete desde sábado na cidade histórica
Grande parte dos comerciantes do município de Porto Calvo vem ignorando as medidas adotas pelo decreto estadual que visa coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. Nesta segunda-feira (22) as portas das lojas estão abertas (desobedecendo as imposições estabelecidas) e o comércio flui normalmente no Centro da cidade histórica. Mas a não obediência ocorre desde o último sábado (20). O comportamento é totalmente contrário ao de Maragogi, onde até supermercados, bancos e acessos às praias estão fechados.
Pelo decreto publicado pelo governador Renan Filho, os serviços considerados não-essenciais estão proibidos o atendimento presencial nos dias sábado, domingo e segunda-feira. A imposição entrou em vigor na última sexta-feira (19) e é válida por 14 dias.
As medidas adotadas pelo Governo do Estado visam evitar aglomerações para coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. No Boletim Epidemiológico deste domingo (21) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais 1.063 casos do novo coronavírus e 22 mortes por Covid-19. o Estado tem um total de 147.459 casos confirmados do vírus até o momento e 3.338 óbitos ocasionados pela doença.
Muitos comerciantes que possuem serviços considerados não-essenciais estão abertos com meia-porta; já outros estão com as portas escancaradas. Há denúncias que no fim de semana casas de piscinas funcionaram normalmente na cidade.
O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber quais as medidas serão tomadas e a assessoria de comunicação informou que a secretaria por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
