Comércio de Porto Calvo ignora decreto e abre as portas
Cena se repete desde sábado na cidade histórica

Grande parte dos comerciantes do município de Porto Calvo vem ignorando as medidas adotas pelo decreto estadual que visa coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. Nesta segunda-feira (22) as portas das lojas estão abertas (desobedecendo as imposições estabelecidas) e o comércio flui normalmente no Centro da cidade histórica. Mas a não obediência ocorre desde o último sábado (20). O comportamento é totalmente contrário ao de Maragogi, onde até supermercados, bancos e acessos às praias estão fechados.
Pelo decreto publicado pelo governador Renan Filho, os serviços considerados não-essenciais estão proibidos o atendimento presencial nos dias sábado, domingo e segunda-feira. A imposição entrou em vigor na última sexta-feira (19) e é válida por 14 dias.
As medidas adotadas pelo Governo do Estado visam evitar aglomerações para coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. No Boletim Epidemiológico deste domingo (21) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais 1.063 casos do novo coronavírus e 22 mortes por Covid-19. o Estado tem um total de 147.459 casos confirmados do vírus até o momento e 3.338 óbitos ocasionados pela doença.
Muitos comerciantes que possuem serviços considerados não-essenciais estão abertos com meia-porta; já outros estão com as portas escancaradas. Há denúncias que no fim de semana casas de piscinas funcionaram normalmente na cidade.
O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber quais as medidas serão tomadas e a assessoria de comunicação informou que a secretaria por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
