Comércio de Porto Calvo ignora decreto e abre as portas
Cena se repete desde sábado na cidade histórica
Grande parte dos comerciantes do município de Porto Calvo vem ignorando as medidas adotas pelo decreto estadual que visa coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. Nesta segunda-feira (22) as portas das lojas estão abertas (desobedecendo as imposições estabelecidas) e o comércio flui normalmente no Centro da cidade histórica. Mas a não obediência ocorre desde o último sábado (20). O comportamento é totalmente contrário ao de Maragogi, onde até supermercados, bancos e acessos às praias estão fechados.
Pelo decreto publicado pelo governador Renan Filho, os serviços considerados não-essenciais estão proibidos o atendimento presencial nos dias sábado, domingo e segunda-feira. A imposição entrou em vigor na última sexta-feira (19) e é válida por 14 dias.
As medidas adotadas pelo Governo do Estado visam evitar aglomerações para coibir o avanço do novo coronavírus em Alagoas. No Boletim Epidemiológico deste domingo (21) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais 1.063 casos do novo coronavírus e 22 mortes por Covid-19. o Estado tem um total de 147.459 casos confirmados do vírus até o momento e 3.338 óbitos ocasionados pela doença.
Muitos comerciantes que possuem serviços considerados não-essenciais estão abertos com meia-porta; já outros estão com as portas escancaradas. Há denúncias que no fim de semana casas de piscinas funcionaram normalmente na cidade.
O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber quais as medidas serão tomadas e a assessoria de comunicação informou que a secretaria por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
