Polícia

Foragido da justiça pernambucana morre em confronto em Maragogi

Caso foi registrado no povoado São Bento

Por Maurício Silva 25/03/2021 07h07 - Atualizado em 25/03/2021 14h02
Foragido da justiça pernambucana morre em confronto em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia

Um homem que estava foragido da justiça de Pernambuco acabou morrendo após um confronto com policiais no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O caso foi registrado em plena luz do dia, na Rua do Canal, no povoado São Bento.

Uma denuncia anônima levou militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) para o povoado São Bento. A informação é que um homem estava praticando tráfico de drogas na região e andando armado nas ruas da comunidade e assustando os moradores.

Equipes da Rádio Patrulha (RP) e P2 foram a São Bento e quando chegaram à Rua do Canal, por volta das 12h, encontraram com o suspeito na frente de uma residência. Segundo os policiais, o homem começou a atirar contra os PM′s e tentou se abrigar dentro do imóvel.

Os policiais revidaram os tiros e também efetuaram disparos de arma de fogo. Quando as equipes da força de segurança pública entraram dentro do imóvel o homem atirou novamente. Segundo a polícia, as munições vieram a pinar e o suspeito de 32 anos de idade foi atingido.

Os militares realizaram os primeiros socorros e encaminharam o acusado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, onde foi constatada a morte do homem. Um revólver calibre 38, 12g de maconha e cinco munições (uma deflagrada, três pinadas e uma intacta) foram apreendidas.

Após a identificação do suspeito – que não teve o nome divulgado – os policiais informaram que o homem possuía mandado de prisão em aberto no Estado de Pernambuco. O caso foi levado para a Delegacia Regional, na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.