Recuperado da Covid-19, casal de idosos emociona agentes de saúde
Casados há 25 anos, João e Maria nunca tinham ficado tanto tempo longe um do outro
O casal Maria dos Santos, de 62 anos, e João Custódio Maciel, 67, está junto há 25 anos. E, pela primeira vez, se viram separados por semanas após ambos serem diagnosticados com a Covid-19. Maria foi internada no dia 8 de março, seis dias depois de João.
O casal ficou um pouco mais de duas semanas sem ver. E o reencontro foi emocionante, graças à equipe do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que afirmou que em todo tempo de internação eles sempre perguntavam um pelo outro.
João recebeu alta dia 23. Maria ficou mais três dias no hospital, antes de voltar para casa. Durante o período em que aguardava a alta, reclamou da saudade do marido para a enfermeira que a atendia. A profissional disse para a paciente escrever um bilhete para João, e que ela se encarregaria de entregar.
No bilhete, ela disse ao marido: “sempre juntos!”.
A história correu o hospital e no último dia 26, quando Maria teve alta, os funcionários do hospital prepararam uma surpresa. Improvisaram uma flor com dobradura de papel para o João e, ao som da marcha nupcial, ele reencontrou a esposa.
Fabíola Custódio Maciel, filha do casal, disse ao G1, que o casal nunca havia passado tanto tempo afastado um do outro. “Se um não saia o outro também não, sempre juntos. Eles sempre viveram juntos, um pelo outro independente de qualquer coisa”, disse.
Até ontem, dia 27, o município registrou 7223 casos de Covid- 19 confirmados. 56 óbitos. E 6859 pessoas recuperadas da doença.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
