Infraestrutura

Governador determina reconstrução imediata de estrada e ponte afetadas pelas chuvas em Jacuípe

Equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) já se encontra no local para avaliação dos danos e início da reconstrução

Por 7Segundos, com Assessoria 29/03/2021 14h02
Governador determina reconstrução imediata de estrada e ponte afetadas pelas chuvas em Jacuípe
Governador determina reconstrução imediata de estrada e ponte afetadas pelas chuvas em Jacuípe - Foto: Assessoria

Em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (29), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou ter tomado providências imediatas para o município de Jacuípe logo após ter sido informado sobre os estragos causados pelas fortes chuvas no final de semana. A chuva forte fez o nível do rio Jacuípe subir, inundando ruas da cidade, localizada na Zona da Mata Norte do Estado.

Renan Filho já entrou em contato com o prefeito da cidade. “Eu acabei de conversar com prefeito Júnior Carro Veio, que me apresentou os danos causados pela chuva na cidade, e determinei, desde já, de imediato, a reconstrução da rodovia que foi afetada e da ponte para a cidade de Campestre, que também estava atrapalhando muito o fluxo de pessoas na cidade e na região”, disse.

A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL), está com uma equipe técnica no local que já informou que a recuperação do aterro da cabeceira da ponte deve ficar pronto em até 24 horas, a depender do nível do rio Jacuípe, que precisa estar baixo para os serviços serem realizados. Os danos na rodovia estão sendo avaliados e também serão reparados de imediato.

O gestor do Estado também se solidarizou com a população afetada. “Nós vamos iniciar já a reconstrução que o município de Jacuípe tá precisando depois das fortes chuvas. Minha solidariedade a todos os habitantes da cidade”, concluiu o governador.