Brasil, pela primeira vez, aplica mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid em 24 h
Valor tem somadas as primeiras e segundas doses, segundo dados compilados pelo consórcio de veículos de imprensa
O Brasil aplicou, nesta quinta (1º), mais de um milhão de doses de vacina, somadas a 1ª e 2ª doses aplicadas. Foram aplicadas 1.095.362 doses.
Nas últimas 24 horas, 963.429 pessoas tomaram a primeira dose da vacina e 131.933, a segunda.
O consórcio de imprensa também atualizou as informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 23 estados e o Distrito Federal.
Minas Gerais, Paraná e São Paulo foram os estados com mais doses aplicadas (de novo, somadas 1ª e 2ª doses), respectivamente, 318.287 doses, 159.596 doses e 133.501 doses.
Ao todo, já foram aplicadas 23.807.845 doses de vacina (18.584.301 da primeira dose e 5.223.544 da segunda dose), de acordo com as informações disponibilizadas pelas secretarias de Saúde.
Isso significa que somente 11,55% dos brasileiros maiores de 18 anostomaram a primeira dose e só 3,25%, a segunda.
Já entre os estados, o Amazonas é o que mais aplicou doses proporcionalmente à população: 15,08% dos maiores de 18 anos receberam a 1ª dose e 4,59% dessa faixa etária receberam a 2ª. Em seguida, aparecem Bahia (14,94% para a 1ª dose e 2,89% para a 2ª) e Mato Grosso do Sul (14,93% para a 1ª dose e 4,56% para a segunda).
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
