Fase vermelha: 6º BPM reforça policiamento em São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras
Comerciantes trocam mensagens e avisam sobre fiscalização da Polícia Militar
Enquanto o 6º Batalhão da Polícia Militar reforça a fiscalização do decreto estadual - que determina o fechamento do comércio e de praias neste sábado (03) em São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras - cumprindo determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas que revogou os decretos assinados pelos prefeitos dos dois municípios, grupos de WhatsApp que reúnem empresários estão agitados.
Há troca de informações sobre a passagem da viaturas da Polícia Militar. Mensagens como esta: “Tem muitos policiais saindo de São Miguel [dos Milagres] indo em direção a Porto de Pedras. Mas eles não estão fazendo blitzes não, estão fechando tudo que é barraca. Quem estiver com seu comércio aberto, é melhor fechar antes que eles apareçam”, estão sendo compartilhadas em vários grupos.
O 7Segundos confirmou que o próprio comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Eliezer Lisboa, está participando pessoalmente da operação, com várias viaturas fazendo patrulhamento e abordagens para garantir que estabelecimentos comerciais estejam fechados e que não ocorra movimentação de pessoas nas praias.
Os municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do Estado, passou a ser o centro das atenções depois que os prefeitos assinaram decretos municipais, “revogando” algumas das medidas determinadas pelo decreto estadual que determinou a fase vermelha em toda Alagoas. Os decretos municipais permitia o acesso às praias, rios e calçadões, além do funcionamento dos receptivos, jangadas e barcos, bares, restaurantes e lanchonetes, com capacidade reduzida e limitação de horário.
Os decretos tinham validade a partir da 0h da sexta-feira (02), mas diante da grande repercussão negativa e de ações ajuizadas pela Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, os dois prefeitos voltaram atrás e divulgaram que os municípios voltariam a cumprir as normas estabelecidas pela fase vermelha. Pouco depois, o Tribunal de Justiça de Alagoas declarou a ilegalidade dos decretos municipais.
Últimas notícias
Empresa alemã faz piada com elevador utilizado por ladrões no Louvre
Colisão entre motos deixa feridos na Avenida Muniz Falcão, em Palmeira dos Índios
Vídeo gerado por IA mostra queda de cover de Marília Mendonça e engana internautas
Polícia Civil prende homem suspeito de latrocínio que vitimou idosa em Marechal Deodoro
Homem é preso em Penedo por violar medida protetiva e tentar justificar encontro com a ex
Prefeitura promove Tardezinha 60+ na Capelinha de Jaraguá no próximo dia 31
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
