Governador assina nesta terça ordem de serviço para construir Cisp em Novo Lino
Outra unidade em Palmeira dos Índios também será autorizada
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o secretário da Segurança Pública Alfredo Gaspar, autorizam, nesta terça-feira (6) às 15h, o início das obras de dois Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp), que serão construídos nos municípios de Palmeira dos Índios e Novo Lino. A assinatura das Ordens de Serviço acontece no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) dá prosseguimento à renovação das estruturas prediais que comportam as forças de segurança e, assim, garantem mais presença policial no interior do estado.
Em Novo Lino será construído um Centro Integrado do tipo 01, que comporta uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil. A unidade terá salas e dormitórios específicos para cada força policial, garantindo melhores condições de trabalho para os policiais. Ao todo, serão investidos R$ 1,8 milhão de recursos próprios.
Já Palmeira dos Índios passará a contar com um Cisp tipo 02, com um investimento de R$ 8,5 milhões de recursos do Tesouro Estadual na construção da unidade. O Cisp tipo 02 tem maior capacidade que os do tipo I e foi concebido para atender as demandas das cidades mais populosas e que possuem localização estratégica para as políticas e ações da Segurança Pública. O equipamento tem um total de 1.380 metros e funcionará 24 horas por dia.
Os agentes da PM e da Polícia Civil também serão beneficiados com um ambiente de trabalho moderno, espaçoso e que melhora as condições de trabalho. A PM, por exemplo, possuirá salas para os setores de inteligência, planejamento de operações, postos de identificação, centro de operações (COPOM), vestiários, sala de reunião, reserva de armas e depósito.
Já a Polícia Civil terá salas para o chefe de operações, para cartórios distrital e regional, depósito, alojamentos, vestiários e sala de reunião. Além disso, há os espaços compartilhados, como recepção, copa, sala para confecção de boletim de ocorrência, auditório e refeitório.
O local tem capacidade para 32 presos, divididos em cinco celas para detentos do sexo masculino, feminino e para adolescentes. O número é quatro vezes maior que o do Cisp tipo I. Há ainda uma sala de identificação utilizada pela Polícia Civil na confirmação de identidade de suspeitos de crimes, sem que eles tenham qualquer contato com as testemunhas.
Ao todo, Alagoas já conta com 27 Centros Integrados em funcionamento nos municípios de Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe e Joaquim Gomes.
SERVIÇO
O quê: Assinatura de Ordem de Serviço de CISPs
Onde: Salão de Despachos - Palácio República dos Palmares
Quando: Terça-feira, 06 de abril
Hora: 15h.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
