Deputada Cibele Moura faz indicação para que Estado construa creche na Barra de Santo Antônio
Parlamentar afirma que é preciso defender a educação e a primeira infância
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), indicação para que o Estado libere recursos para a construção de uma creche no município da Barra de Santo Antônio, na Região Norte de Alagoas. A indicação é direcionada ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Educação, Fábio Guedes, e nela Cibele destaca a importância da educação e proteção à primeira infância. Na ALE, a parlamentar tem forte atuação em defesa da educação.
“É preciso cuidar da nossa infância e a educação, sem dúvida, tem um papel fundamental na vida e no futuro dos nossos alunos. Nesse momento grave de pandemia, precisamos voltar nossas ações para a saúde, economia, mas não podemos esquecer que a educação também sofre duramente os impactos da crise. E só com trabalho e união de esforços que vamos vencer”, diz Cibele, ao reafirmar o compromisso com a população da Barra de Santo Antônio.

Na justificativa da indicação, a parlamentar destaca que o Estado tem a função social de proteger os cidadãos, adotando as medidas necessárias para assegurar condições dignas de educação, como preconiza a Constituição Federal.
Ela diz ainda ser essencial que “novas creches sejam construídas, uma vez que se trata de medida para acolher e amparar as crianças em uma das fases mais importantes de sua vida”.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
