Polícia prende homem acusado de estupro em abrigo de Jacuípe
Crime era cometido em lugar onde ficam pessoas desalojadas
Um homem acusado de estuprar um menor de 14 anos de idade, que vive em um abrigo no município de Jacuípe, acabou sendo preso na tarde desta quarta-feira (14). O suspeito foi detido por policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia (10ª DRP), de Novo Lino.
De acordo com investigação da Polícia Civil, o crime vinha sendo cometido desde 2020. Tanto a vítima quanto o criminoso são desalojados da chuva e vivem em um abrigo no Centro da cidade de Jacuípe, na Mata Norte de Alagoas.
Segundo investigação, o autor usava uma faca para ameaçar a vítima e praticar atos libidinosos. Após investigações que se iniciaram a partir de denúncias, os agentes da 10ª DRP passaram a monitorar o suspeito e conseguiram localizar a atual moradia do autor e efetuaram sua prisão.
A ação policial contou com o apoio da Gerência de Polícia de Área 2 (GPJ2), sob coordenação do delegado Valter Nascimento, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Porto Calvo. O acusado que foi preso não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade.
O delegado Isaías Rodrigues se manifestou sobre as ações da Polícia Civil. "As operações na região de Novo Lino serão cada vez mais intensificadas, visando com isso diminuir a criminalidade na região e trazer mais tranquilidade à população dos sete municípios que compõe esta região", disse. O acusado está à disposição do Juízo de Porto Calvo, que responde pela cidade de Jacuípe.