Maragogi comemora 146 anos de emancipação política; veja programação
Atividades festivas iniciaram as 5h deste sábado (24) e seguem até amanhã
O turístico município de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, está completando neste sábado (24), 146 anos de emancipação política. Nesta manhã o prefeito Sérgio Lira (PP), acompanhado do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e demais autoridades, participou do hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em comemoração ao aniversário da cidade. As atividades festivas iniciaram as 5h, com missa e hasteamento das bandeiras. Logo em seguida, às 9h, houve a tradicional cerimônia de emancipação.
Em seu discurso, Sérgio Lira enalteceu o crescimento do município e homenageou seu povo. “Uma cidade que tem uma tradição tão forte não poderia ter outro destino. Maragogi hoje é o segundo polo de turismo mais importante de Alagoas. 146 anos significa que nasci quando Maragogi tinha 82 anos, com todas as suas histórias e riquezas. Quero aqui prestar uma homenagem a todos que trabalharam em nossa prefeitura, dos mais discretos aos mais importantes, todos eles todos os dias dão suas colaborações para ajudar no crescimento de nossa cidade, sem exceção. Sem essa equipe eu não teria feito absolutamente nada”, enfatizou.

Gabriel Vasconcelos parabenizou Maragogi e falou do orgulho que é governar a cidade na condição de vice-prefeito. “Para mim é motivo de muita felicidade está comemorando mais um ano de nossa cidade e esse ano na condição de vice-prefeito de todos vocês, a responsabilidade se torna algo satisfatório ao ver uma cidade que se tornou não só polo turístico consagrado, mas uma cidade onde todos os setores caminham juntos para avançarmos cada dia mais, temos uma grande equipe que arregaça as mangas diariamente para trazer o melhor sempre para o nosso povo, e assim que se faz uma boa gestão com união e força de vontade”, disse.
“Nossa cidade tem um potencial enorme e estamos sabendo usufruir cada dia mais disso, o setor hoteleiro tem crescido a passos largos, consequentemente o turismo tem avançado cada dia mais, hoje temos estrutura e organização para receber todos os turistas algo que não tínhamos no passado , mas o passado não convém no momento, nessa gestão vários sonhos antigos vem se concretizando, como é o caso do aeroporto Costa dos Corais e após 20 anos de espera está saindo do papel com esse novo meio teremos ainda mais desenvolvimento com a geração de novos postos de trabalho, complementou o vice-prefeito.

Inaugurações no povoado de São Bento



Programação dia 24/04/2021 Sábado
05h00 Alvorada;
08h00 Missa;
09h00 Cerimônia de Emancipação (Hasteamento Bandeira);
10h00 Desfile Frota escolar;
11h00 Inaugurações Povoado de São Bento (Praça e Rua de Trás) e;
12h00 Inaugurações Povoado de Barra Grande (Rua do Posto de Barra Grande, Escola de Barra Grande).
Programação dia 25/04/2021 Domingo
09h00
Trator (Bom Jesus);
Escola e Ponte (Javari);
Casa Mulheres de Fibra;
Rua da Peixaria Peroba e;
Escola de Lemos.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
