Mais 5,2 milhões de vacinas são distribuídas para todo o Brasil
A partir desta quinta, todos os estados e o DF vão receber novo lote com imunizantes da AstraZeneca/Oxford e da CoronaVac
O Ministério da Saúde começa a distribuir, a partir desta quinta-feira (29), um novo lote com 5,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em todo o país. Ao todo, são 5,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 104,8 mil doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada.
Também nesta quinta-feira (29), chegará ao Brasil o primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina Pfizer. A remessa faz parte do acordo entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica fechado em março para a entrega de 100 milhões de doses de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.
De acordo com o ministério, todos os estados e o Distrito Federal vão receber as novas remessas em uma divisão proporcional e igualitária a partir desta quinta (29). As doses são destinadas para a vacinação de idosos entre 60 e 64 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.
Além disso, estão sendo enviadas vacinas adicionais para imunização de trabalhadores da saúde de Santa Catarina.
Esquema vacinal
Segundo o ministério, a estratégia de distribuição de vacinas covid-19 é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz.
O Ministério da Saúde reforça para que a população tome a segunda dose da vacina contra a covid-19, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, para assegurar a proteção adequada contra a doença.
Veja também
Últimas notícias
Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela
Renan Filho organiza volta a Alagoas para disputar o governo em 2026
Calheiros e Lira disputam o voto dos 90 mil alagoanos beneficiados pela isenção do IR
Vânia do Passo sobre nova eleição: ‘Temos a candidatura certa para vencer’
Recém-inaugurados, quiosques da Roda-Gigante serão retirados em Maceió
Corpo de criança que desapareceu em cachoeira é encontrado em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
