Cleo Pires revela detalhes de doença silenciosa: 'Sofri muitos ataques'
Cantora falou sobre ganho de peso após diagnóstico de síndrome, cobrança por padrão de beleza
Cleo Pires, de 38 anos, fez um desabafo sobre as transformações no corpo provocadas após ser diagnosticada com a Síndrome Hashimoto (Tireoidite de Hashimoto) —inflamação silenciosa da tireoide sem sintomas típicos. Em um vídeo compartilhado por meio das redes sociais, na tarde deste sábado (1º), a atriz falou abertamente sobre o ganho de peso, a cobrança por um padrão de beleza e, ainda, o desgaste com todas as críticas ao longo dos últimos anos.
"Eu sofri muitos ataques de gente desconhecida. Eu já estava acostumada com ataque, mas eu achei mais injusto quando foi sobre o meu corpo. Por que as pessoas têm que ter corpos que as outras pessoas esperam? E todas as mulheres sofrem com isso", disse, em um dos trechos.
Na sequência, a famosa fez uma reflexão sobre a pressão por atender um determinado padrão de beleza. "Eu comecei a perceber que eu estava cercada por essa pressão, eu quis pela primeira vez me mostrar de uma forma diferente do que as pessoas estavam esperando. Eu comecei a sentir que ninguém poderia me privar de ver o meu corpo livremente. Menos ainda, eu queria ter que justificar um motivo do meu corpo ter mudado. Não é da conta de ninguém."
Além disso, Cleo ressaltou que decidiu falar sobre o assunto por entender a importância que tem por ser uma mulher conhecida, dentro e fora das redes sociais. "É difícil ter que vir aqui explicar uma questão tão pessoal, até porque acho que ninguém deve explicações sobre a própria aparência, saúde ou processos de vida. Mas como sei que alcanço muitas pessoas com esses vídeos, falar sobre algumas questões faz parte do meu papel aqui nas redes também, e é importante", escreveu.
Veja também
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
