Política

Prefeitura de Novo Lino exonera servidores contratados

Exonerações foram autorizadas pela prefeita Marcela Gomes

Por Maurício Silva 17/05/2021 15h03
Prefeitura de Novo Lino exonera servidores contratados
Medida foi tomada pela Prefeitura de Novo Lino - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Novo Lino decidiu exonerar os servidores contratados do município que fazem parte da gestão pública. As exonerações foram autorizadas pela prefeita Marcela Silva Gomes de Barros (PL) e foi publicada por meio do decreto municipal nº 26, da edição de 14 de maio de 2021 no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Pelo decreto, apenas não foram exonerados os funcionários contratados os médicos, enfermeiros e as servidoras que encontram-se em período de gestação, cuja comprovação deverá ser ratificada pela Secretaria de Administração e pelo setor de Recursos Humanos, mediante parecer.

Na publicação do Diário Oficial dos Municípios, a prefeita considerou a primazia pela eficiência, probidade, economicidade e supremacia do interesse público inerentes à Administração Pública.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Novo Lino desde a última sexta-feira (14) para saber a motivação das demissões e o que será feito para substituir essas pessoas que foram exoneradas, mas até a publicação dessa matéria não enviou respostas.