Soldados recém-formados realizam curso de Nivelamento Operacioal
Os novos militares são lotados na 2ª Companhia em Joaquim Gomes

Um grupo formado por 24 soldados da Polícia Militar egressos do Curso de Formação de Praças da PMAL e que foram lotados na 2ª CPM/Independente , com sede em Joaquim Gomes, participaram do II Nivelamento Operacional.
O treinamento teve como objetivo aperfeiçoar tecnicamente a atuação dos militares no Patrulhamento Tático Motorizado, capacitando-os para atuarem de modo mais aprimorado e padronizado.
Dentre as disciplinas estudadas durante o curso destacam-se : Treinamento Físico Militar (TFM, Técnicas de Patrulhamento, Armamento e Munição, Atendimento Pré-Hospitalar bem como, instruções voltadas para a lavratura de registros de ocorrência (Boletim de Ocorrência).

O Comandante da 2ª CPM/Ind, Major PM Nilton Rocha, exaltou a perseverança dos participantes. “Parabenizamos todos novos soldados que já estão compondo nossa unidade. Serão mais policiais atuando na rua nas 7 cidades da região, proporcionando mais segurança para a sociedade, com o lema Coragem de Servir”.
O oficial ainda mencionou o trabalho dos instrutores durante o treinamento. “Ressalto com muita alegria, o papel dos nossos instrutores para a realização desse nivelamento.
As instruções foram realizadas em Novo Lino, numa fazenda particular, e no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em Joaquim Gomes o treinamento ocorreu na Escola Estadual Mário Gomes.

Últimas notícias

Roda Maceió entra na fase final de construção e promete novo cartão-postal turístico na capital

Arraiás comunitários abrilhantam noite arapiraquense com muita tradição e inclusão

Discussão no trânsito pode ter motivado acidente fatal com motociclista em Maceió

PRF inicia Operação Corpus Christi 2025 em Alagoas

Hemoal faz coleta externa de sangue em Arapiraca e União dos Palmares nesta terça-feira

Esporte Clube Traipu goleia o AMAFC-MT na estreia da Taça Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
