Acidentes

Soldados recém-formados realizam curso de Nivelamento Operacioal

Os novos militares são lotados na 2ª Companhia em Joaquim Gomes

Por 7Segundos com assessoria 30/05/2021 14h02 - Atualizado em 30/05/2021 14h02
Soldados recém-formados realizam curso de Nivelamento Operacioal
Soldado concluem curso de apeifeicoamento de técnicas militares - Foto: Assessoria

Um grupo formado por 24 soldados da Polícia Militar egressos do Curso de Formação de Praças da PMAL e que foram lotados na 2ª CPM/Independente , com sede em Joaquim Gomes, participaram do II Nivelamento Operacional.

O treinamento teve como objetivo aperfeiçoar tecnicamente a atuação dos militares no Patrulhamento Tático Motorizado, capacitando-os para atuarem de modo mais aprimorado e padronizado.

Dentre as disciplinas estudadas durante o curso destacam-se : Treinamento Físico Militar (TFM, Técnicas de Patrulhamento, Armamento e Munição, Atendimento Pré-Hospitalar bem como, instruções voltadas para a lavratura de registros de ocorrência (Boletim de Ocorrência).


O Comandante da 2ª CPM/Ind, Major PM Nilton Rocha, exaltou a perseverança dos participantes. “Parabenizamos todos novos soldados que já estão compondo nossa unidade. Serão mais policiais atuando na rua nas 7 cidades da região, proporcionando mais segurança para a sociedade, com o lema Coragem de Servir”.

O oficial ainda mencionou o trabalho dos instrutores durante o treinamento. “Ressalto com muita alegria, o papel dos nossos instrutores para a realização desse nivelamento.

As instruções foram realizadas em Novo Lino, numa fazenda particular, e no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em Joaquim Gomes o treinamento ocorreu na Escola Estadual Mário Gomes.