[Vídeo] Forrozeiro de Sergipe protestam após Deivinho Novaes ter sido escolhido para representar a cidade em evento
Eles protocolaram um documento em que se manifestam contrários à indicação de um cantor de Arrocha para o evento de destaque do forró do Nordeste.
O presidente da Associação dos Forrozeiros Sergipanos (Asforse), Jailson do Acordeon, acompanhado de integrantes do movimento, Alberto Marcelino e Heribas do Forró, foram a sede da TV Sergipe, nesta segunda-feira (31), repudiar atitude da emissora de indicar Deivinho Novaes como o representante sergipano no evento São João do Nordeste, da Rede Globo.
Eles protocolaram um documento em que se manifestam contrários à indicação de um cantor de Arrocha para o evento de destaque do forró do Nordeste. “Nós não aceitamos e de forma respeitosa à emissora, nós não podíamos nos furtar e deixar isso acontecer sem nenhuma atitude”, disse Marcelino.
Jaílson, nome conhecido do estilo musical em Sergipe afirmou que caso a emissora ache que não há forrozeiro à altura seria melhor não indicar ninguém. “É inadmissível. A gente da Associação veio fazer sua parte em defesa do verdadeiro forró. O autêntico. Então se é pra representar o forró lá fora escolham qualquer outro”, disse.
O trio também afirma que não é contrário a nenhum estilo musical, mas que luta pela identidade é benéfico para todo o cenário artístico de Sergipe. “O forró não pode morrer desta forma”, apela Jaílson.
O São João do Nordeste é um evento que acontece anualmente com cobertura e apresentações de artistas dos nove estados da região. Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o formato da atração será virtual. No ano de 2020, a banda Calcinha Preta foi a indicação da filia sergipana.