Prefeitura de Japaratinga se prepara para implantar coleta seletiva
O prefeito Déo, o vice-prefeito Jal e secretários participaram da palestra ministrada pela SEMARH.

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma oficina de capacitação para a instalação da coleta seletiva de resíduos sólidos. A oficina foi ministrada pelos técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), na semana do meio ambiente.
O prefeito José Severino da Silva (Déo) e o vice-prefeito Jailton Santos (Jal) participaram da palestra, que ocorreu na manhã desta terça-feira (1), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo foi capacitar os secretários municipais, para que a coleta seletiva seja implantada a partir dos órgãos públicos.
Após a palestra os secretários se reuniram para discutir como cada pasta irá contribuir com a coleta seletiva. As propostas foram apresentadas e encaminhadas para a SEMARH, que junto com o SEBRAE, dará todo o suporte para que a cooperativa de catadores de Japaratinga seja implantada e atue com responsabilidade.
A técnica da SEMARH, Elisângela Tavares explicou que “a coleta seletiva é muito importante, pois vai reduzir a quantidade de resíduos sólidos descartados incorretamente no meio ambiente”. Ela disse ainda que a sociedade será beneficiada, pois a cidade ficará ainda mais limpa e com isso atrairá mais turistas. “Outro ponto importante é que a coleta seletiva gera renda para os catadores”, concluiu.
O prefeito Déo está confiante no projeto. “Agradeço a equipe da SEMARH pela disponibilidade. A coleta seletiva será um grande avanço para o desenvolvimento da nossa Japaratinga”, comemorou.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Santos, instalar a coleta seletiva é abrir oportunidades para geração de renda. “O intuito da gestão, na implantação da coleta seletiva, é dar oportunidade de trabalho digno aos catadores do município. Além da redução do descarte dos resíduos, a coleta vai gerar renda”, disse.
No primeiro momento, a coleta seletiva será instalada em todas as secretarias, de acordo com as condições de cada uma. Posteriormente, a Prefeitura vai lançar a campanha para toda a cidade.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
