Secretaria elogia atuação da Polícia Civil em caso de violência contra mulher em Porto Calvo
Caso foi registrado no dia 4 de abril
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva, encaminhou ofício ao delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, em agradecimento a atuação da PC de Alagoas no caso em que uma mulher foi vítima de espancamento, registrado no dia 4 de abril deste ano, no município de Porto Calvo, no Litoral Norte.
O agradecimento refere-se ao trabalho realizado pelo delegado Valter Nascimento, na época, gerente de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ 2), e agentes Elvan Santos e Dovisley Almeida, que atuaram no caso.
“A participação da Polícia Civil foi crucial para localizar a vítima com agilidade, que corria risco de morte devido à violência e ameaças realizadas pelo agressor, contribuindo também no recolhimento das declarações, tanto das vítimas quanto das testemunhas, na confecção do Boletim de Ocorrência e na solicitação do guia de exame de corpo de delito. Por fim, ainda com a participação dos policiais supracitados, a mulher pôde ser encaminhada para atendimento no Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência - CEAM. Tudo isso evidencia o compromisso da instituição com a atuação direcionada para a efetivação e garantia dos direitos humanos fundamentais de todos os cidadãos”, disse a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos.
Em outro ponto do oficio a titular da SEMUDH ainda destaca: “tendo sido de grande importância a ação conjunta entre a Polícia Civil - PC e a Secretaria da Mulher Direitos Humanos - SEMUDH para garantir a integridade física da vítima e de seus familiares”.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
