Polícia

Secretaria elogia atuação da Polícia Civil em caso de violência contra mulher em Porto Calvo

Caso foi registrado no dia 4 de abril

Por 7Segundos, com Assessoria 02/06/2021 10h10
Secretaria elogia atuação da Polícia Civil em caso de violência contra mulher em Porto Calvo
Mulher foi agredida em Porto Calvo - Foto: Ilustração

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva, encaminhou ofício ao delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, em agradecimento a atuação da PC de Alagoas no caso em que uma mulher foi vítima de espancamento, registrado no dia 4 de abril deste ano, no município de Porto Calvo, no Litoral Norte.

O agradecimento refere-se ao trabalho realizado pelo delegado Valter Nascimento, na época, gerente de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ 2), e agentes Elvan Santos e Dovisley Almeida, que atuaram no caso.

“A participação da Polícia Civil foi crucial para localizar a vítima com agilidade, que corria risco de morte devido à violência e ameaças realizadas pelo agressor, contribuindo também no recolhimento das declarações, tanto das vítimas quanto das testemunhas, na confecção do Boletim de Ocorrência e na solicitação do guia de exame de corpo de delito. Por fim, ainda com a participação dos policiais supracitados, a mulher pôde ser encaminhada para atendimento no Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência - CEAM. Tudo isso evidencia o compromisso da instituição com a atuação direcionada para a efetivação e garantia dos direitos humanos fundamentais de todos os cidadãos”, disse a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos.

Em outro ponto do oficio a titular da SEMUDH ainda destaca: “tendo sido de grande importância a ação conjunta entre a Polícia Civil - PC e a Secretaria da Mulher Direitos Humanos - SEMUDH para garantir a integridade física da vítima e de seus familiares”.