Pela primeira vez, Turismo de Japaratinga participa de evento da Anseditur, em Brasília
Evento reuniu mais de 50 secretários e dirigentes de vários Estados do Brasil

A cidade de Japaratinga participou do Fórum de Discursão para a retomada do Turismo. Pela primeira vez o município participa de um evento desse nível, em Brasília. A secretária municipal de Turismo, Thereza Luz Dantas representou a cidade no evento, que teve início no dia 31 de maio e se estende até esta quarta-feira (2).
O evento organizado pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) reuniu mais de 50 secretários e dirigentes, de vários Estados do Brasil, no auditório térreo do Ministério do Turismo.
A secretária Thereza Dantas falou da importância de Japaratinga está presente no evento. “Estarmos em um Fórum desse nível é de extrema importância. A cidade ganha visibilidade no cenário nacional, além de articular parcerias para o desenvolvimento do nosso destino turístico”, comemorou.
Thereza ressaltou que é a primeira vez que Japaratinga está junto com outros destinos turísticos nacionais, trocando ideias e fortalecendo vínculos estratégicos com a Anseditur, o MTur e Embratur. “Estreitar as relações institucionais com mais de 50 municípios, e com o Governo Federal e outras entidades da área turística, é elevar o nível do destino Japaratinga”, disse.
Outra informação importante é que Japaratinga além de ser associada, agora faz parte da diretoria da Anseditur. Ter voz é ativa na entidade é mais uma conquista que leva Japaratinga para os outros municípios.
Durante a agenda, houve um encontro com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e a apresentação do corpo técnico do Ministério do Turismo (MTur). Também foram realizadas reuniões para abordar as metas da Anseditur para retomada do Turismo, e outros assuntos relacionados ao tema.
No último dia de programação, houve uma mesa redonda com o tema “Governança”, mediação do presidente da Anseditur, Ângelo Sanches, e participação do ministro Augusto Nardes; e do deputado Bibo Nunes, da Comissão de Turismo e Câmara Federal. A mesa redonda abordou os principais projetos de lei em trâmite e as principais propostas para a retomada do Turismo.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
