Turismo

Pela primeira vez, Turismo de Japaratinga participa de evento da Anseditur, em Brasília

Evento reuniu mais de 50 secretários e dirigentes de vários Estados do Brasil

Por Assessoria 02/06/2021 18h06
Pela primeira vez, Turismo de Japaratinga participa de evento da Anseditur, em Brasília
Evento reuniu mais de 50 secretários e dirigentes de vários Estados do Brasil. - Foto: Reprodução/Web

A cidade de Japaratinga participou do Fórum de Discursão para a retomada do Turismo. Pela primeira vez o município participa de um evento desse nível, em Brasília. A secretária municipal de Turismo, Thereza Luz Dantas representou a cidade no evento, que teve início no dia 31 de maio e se estende até esta quarta-feira (2).

O evento organizado pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) reuniu mais de 50 secretários e dirigentes, de vários Estados do Brasil, no auditório térreo do Ministério do Turismo.

A secretária Thereza Dantas falou da importância de Japaratinga está presente no evento. “Estarmos em um Fórum desse nível é de extrema importância. A cidade ganha visibilidade no cenário nacional, além de articular parcerias para o desenvolvimento do nosso destino turístico”, comemorou.

Thereza ressaltou que é a primeira vez que Japaratinga está junto com outros destinos turísticos nacionais, trocando ideias e fortalecendo vínculos estratégicos com a Anseditur, o MTur e Embratur. “Estreitar as relações institucionais com mais de 50 municípios, e com o Governo Federal e outras entidades da área turística, é elevar o nível do destino Japaratinga”, disse.

Outra informação importante é que Japaratinga além de ser associada, agora faz parte da diretoria da Anseditur. Ter voz é ativa na entidade é mais uma conquista que leva Japaratinga para os outros municípios.

Durante a agenda, houve um encontro com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e a apresentação do corpo técnico do Ministério do Turismo (MTur). Também foram realizadas reuniões para abordar as metas da Anseditur para retomada do Turismo, e outros assuntos relacionados ao tema.

No último dia de programação, houve uma mesa redonda com o tema “Governança”, mediação do presidente da Anseditur, Ângelo Sanches, e participação do ministro Augusto Nardes; e do deputado Bibo Nunes, da Comissão de Turismo e Câmara Federal. A mesa redonda abordou os principais projetos de lei em trâmite e as principais propostas para a retomada do Turismo.