Pela primeira vez, Turismo de Japaratinga participa de evento da Anseditur, em Brasília
Evento reuniu mais de 50 secretários e dirigentes de vários Estados do Brasil
A cidade de Japaratinga participou do Fórum de Discursão para a retomada do Turismo. Pela primeira vez o município participa de um evento desse nível, em Brasília. A secretária municipal de Turismo, Thereza Luz Dantas representou a cidade no evento, que teve início no dia 31 de maio e se estende até esta quarta-feira (2).
O evento organizado pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) reuniu mais de 50 secretários e dirigentes, de vários Estados do Brasil, no auditório térreo do Ministério do Turismo.
A secretária Thereza Dantas falou da importância de Japaratinga está presente no evento. “Estarmos em um Fórum desse nível é de extrema importância. A cidade ganha visibilidade no cenário nacional, além de articular parcerias para o desenvolvimento do nosso destino turístico”, comemorou.
Thereza ressaltou que é a primeira vez que Japaratinga está junto com outros destinos turísticos nacionais, trocando ideias e fortalecendo vínculos estratégicos com a Anseditur, o MTur e Embratur. “Estreitar as relações institucionais com mais de 50 municípios, e com o Governo Federal e outras entidades da área turística, é elevar o nível do destino Japaratinga”, disse.
Outra informação importante é que Japaratinga além de ser associada, agora faz parte da diretoria da Anseditur. Ter voz é ativa na entidade é mais uma conquista que leva Japaratinga para os outros municípios.
Durante a agenda, houve um encontro com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e a apresentação do corpo técnico do Ministério do Turismo (MTur). Também foram realizadas reuniões para abordar as metas da Anseditur para retomada do Turismo, e outros assuntos relacionados ao tema.
No último dia de programação, houve uma mesa redonda com o tema “Governança”, mediação do presidente da Anseditur, Ângelo Sanches, e participação do ministro Augusto Nardes; e do deputado Bibo Nunes, da Comissão de Turismo e Câmara Federal. A mesa redonda abordou os principais projetos de lei em trâmite e as principais propostas para a retomada do Turismo.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
