Vizinhos jogam pedras e xingam mãe e filha de 1 ano e 6 meses
Júlia de Andrade estava com o marido e a filha no parquinho do prédio. Segundo ela, o vizinho foi racista
Uma mulher acusa um casal de vizinhos de ter cometido injúria racial e arremessar pedras contra ela e sua filha, de 1 ano e 6 meses, em Campinas, no interior de São Paulo. Uma série de vídeos que mostra a discussão viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
De acordo com a estudante de enfermagem Júlia Barros de Andrade, 21 anos, a ação aconteceu na noite da última sexta-feira (4/6), por volta das 20h30. Ela relatou que estava com o marido e a filha, Hope, que brincava no parquinho do prédio onde a família mora, no bairro Botafogo.
A partir desse momento, um homem e uma mulher arremessaram uma pedra retirada de uma caçamba e proferiram palavras ofensivas contra elas.
Em um determinado momento do vídeo, é possível ouvir o vizinho, careca e de cavanhaque, ofender a criança. “Eu não pus essa merda de criança no mundo aí. Merda, essa bosta que saiu de você. Bosta, essa merda aí”, agride o homem.
Segundo o agressor, a família de Hope estaria fazendo barulho, o que Júlia nega. Ela diz que o vizinho xingou a criança de “indigente” e cometeu injúria racial ao chamar a estudante de “encardida” e “sujinha”. “Ele foi super racista comigo”, disse.
Em uma publicação nas redes sociais, Júlia diz que chamou a polícia para atender a ocorrência, mas “nada foi feito”. O caso foi registrado pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 1º DP de Campinas, que apura os fatos.
Questionada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou à reportagem que equipes da unidade realizam diligências no local dos acontecimentos, nesta terça-feira (8/6).
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
