Senado vota projeto que permite prova de vida digital para o INSS
Projeto de lei está na pauta desta terça-feira do plenário do Senado

Está na pauta do plenário do Senado nesta terça-feira (15) o projeto de lei 385/2021, do senador Jorginho Mello (PL-SC), que permite que a prova de vida de aposentados e pensionistas do INSS seja não presencial, por meio de formulário eletrônico ou pelos Correios com apresentação de atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção até um banco.
O texto é relatado pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), que ainda não apresentou parecer. Se for aprovado no Senado, o projeto seguirá para análise na Câmara dos Deputados.
Suspensa durante a pandemia, a prova de vida voltou a ser exigida e o governo já faz um projeto piloto de prova de vida digital.
Veja abaixo outros projetos que estão na pauta do plenário do Senado nesta terça:
TERÇA-FEIRA (15/6)
- Sessão Deliberativa Remota, às 16 horas, com a seguinte pauta:
1) PEC 6/2018(Autoria: Senador Antonio Anastasia)Altera o art. 12 da Constituição Federal, para suprimir a perda de nacionalidade brasileira em razão da mera naturalização, incluir a exceção para situações de apatridia, e acrescentar a possibilidade de a pessoa requerer a perda da própria nacionalidade.
Relatoria: Senador Carlos Viana
2) PL 385/2021(Autoria: Senador Jorginho Mello)Dispõe sobre medidas alternativas de prova de vida para os beneficiários da Previdência Social.
Relatoria: Senador Jorge Kajuru
3) PL 2112/2021(Autoria: Senador Jean Paul Prates)Determina a inclusão de lactantes, com ou sem comorbidades, independente da idade dos lactentes, como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.
Relatoria: Senadora Zenaide Maia
4) PRS 30/2021(Autoria: Senador Jean Paul Prates)Institui a Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia - FPRE.
Relatoria: Senador Jayme Campos
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
