Governador entrega Cisp em Matriz e promete mais 20 unidades até 2022
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, também anunciou uma aeronave para a região Norte
Nesta terça-feira (16), aconteceu a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e da rodovia AL 205, que liga a Usina Camaragibe ao conjunto Ernesto Maranhão no entroncamento da AL 105, Em Matriz de Camaragibe. No evento, o governador Renan Filho disse que planeja entregar mais vinte Cisps até 2022.
Isso, segundo o governador, constituiria a marca de cinquenta Centros Integrados de Segurança Pública construídos pelo governo em Alagoas.
Com o novo centro, inaugurado nesta tarde, Alagoas agora tem seu trigésimo Cisp. “Nós estivemos aqui para dar a ordem de serviço ainda no começo desse ano. Eu e o secretário [de Segurança pública] Alfredo, ao lado do prefeito [Fernando Cavalcante]. Agora, estamos aqui para inaugurar, de maneira que é uma grande satisfação para nós e vai fortalecer a segurança de Matriz de Camaragibe, garantindo mais presença nas ruas, viaturas de grandes para chegar em todas as localidades e também fortalecimento da capacidade investigativa por meio da ampliação do efetivo da Polícia Civil”.
Sobre os futuros Centros Integrados, o governador contou que irá inaugurar mais um em Porto de Pedras, também na região Norte, nos próximos dias, além de declarar um novo Cisp para o município de Porto Calvo.
Também estiveram no evento o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o prefeito Fernando Cavalcante, a deputada estadual Flavia Cavalcante, entre outros.
Alfredo, além de anunciar que uma aeronave ficará disponível na região Norte, falou sobre os próximos planos para a segurança. “Os próximos passos, como disse, o governador, são: continuar fazendo concursos públicos, renovando a frota de veículos e helicópteros, modernizando o armamento… Enfim, melhorando toda a estrutura física e entregando o resultado que interessa lá na ponta, com redução de violência”, contou.
O prefeito Fernando Cavalcante ressaltou a importância de um Cisp na área. “É muito importante esse Cisp em Matriz do Camaragibe, para proteger população. Não só a população daqui do município, como a demanda dos municípios vizinhos”.
A deputada estadual, Flavia Cavalcante, aproveitou o momento para agradecer o governador pela entrega do Cisp e da estrada, e também para fazer um pedido.
“Inclusive, governador, gostaria muito de pedir ao senhor que deixasse essa obra concluída daqui da Usina até Joaquim Gomes, porque as pessoas aqui estão pedindo muito”, solicitou.
Hospital Regional do Norte
Renan Filho também falou sobre a abertura total do Hospital Regional do Norte, que, segundo ele, só acontecerá quando a “covid baixar uma pouco”.
“A demanda por covid está muito grande aqui no Norte”, confessou Renan. “Está crescendo no momento. Então, a gente não tem como mudar em virtude disso, mas quando o hospital estiver funcionando inteiramente, ele vai contratar mais quatrocentas pessoas”.
O governador anunciou as 400 vagas em todas as áreas: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais.
Últimas notícias
Briga entre duas mulheres dentro de academia viraliza em Maceió
Menina de 7 anos é homenageada durante voo após conquistar título no jiu-jitsu
Ataques de Janja a Rafael Tenório repercutem negativamente nas redes sociais
Com foco em Alagoas, marqueteiro causa estresse na campanha de Raquel Lyra em PE
Óleo na pista provoca série de acidentes em Arapiraca
Nivaldo Albuquerque recebe forte apoio político em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
