Segurança

Governador entrega Cisp em Matriz e promete mais 20 unidades até 2022

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, também anunciou uma aeronave para a região Norte

Por 7Segundos 15/06/2021 16h04 - Atualizado em 15/06/2021 17h05
Governador entrega Cisp em Matriz e promete mais 20 unidades até 2022
Inauguração da 300ª Cisp em matriz de Camaragibe - Foto: Maurício Silva/7Segundos

Nesta terça-feira (16), aconteceu a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e da rodovia AL 205, que liga a Usina Camaragibe ao conjunto Ernesto Maranhão no entroncamento da AL 105, Em Matriz de Camaragibe. No evento, o governador Renan Filho disse que planeja entregar mais vinte Cisps até 2022.

Isso, segundo o governador, constituiria a marca de cinquenta Centros Integrados de Segurança Pública construídos pelo governo em Alagoas.

Com o novo centro, inaugurado nesta tarde, Alagoas agora tem seu trigésimo Cisp. “Nós estivemos aqui para dar a ordem de serviço ainda no começo desse ano. Eu e o secretário [de Segurança pública] Alfredo, ao lado do prefeito [Fernando Cavalcante]. Agora, estamos aqui para inaugurar, de maneira que é uma grande satisfação para nós e vai fortalecer a segurança de Matriz de Camaragibe, garantindo mais presença nas ruas, viaturas de grandes para chegar em todas as localidades e também fortalecimento da capacidade investigativa por meio da ampliação do efetivo da Polícia Civil”.

Sobre os futuros Centros Integrados, o governador contou que irá inaugurar mais um em Porto de Pedras, também na região Norte, nos próximos dias, além de declarar um novo Cisp para o município de Porto Calvo.

Também estiveram no evento o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o prefeito Fernando Cavalcante, a deputada estadual Flavia Cavalcante, entre outros.

Alfredo, além de anunciar que uma aeronave ficará disponível na região Norte, falou sobre os próximos planos para a segurança. “Os próximos passos, como disse, o governador, são: continuar fazendo concursos públicos, renovando a frota de veículos e helicópteros, modernizando o armamento… Enfim, melhorando toda a estrutura física e entregando o resultado que interessa lá na ponta, com redução de violência”, contou.

O prefeito Fernando Cavalcante ressaltou a importância de um Cisp na área. “É muito importante esse Cisp em Matriz do Camaragibe, para proteger população. Não só a população daqui do município, como a demanda dos municípios vizinhos”.

A deputada estadual, Flavia Cavalcante, aproveitou o momento para agradecer o governador pela entrega do Cisp e da estrada, e também para fazer um pedido.

“Inclusive, governador, gostaria muito de pedir ao senhor que deixasse essa obra concluída daqui da Usina até Joaquim Gomes, porque as pessoas aqui estão pedindo muito”, solicitou.

Hospital Regional do Norte

Renan Filho também falou sobre a abertura total do Hospital Regional do Norte, que, segundo ele, só acontecerá quando a “covid baixar uma pouco”.

“A demanda por covid está muito grande aqui no Norte”, confessou Renan. “Está crescendo no momento. Então, a gente não tem como mudar em virtude disso, mas quando o hospital estiver funcionando inteiramente, ele vai contratar mais quatrocentas pessoas”.

O governador anunciou as 400 vagas em todas as áreas: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais.