Copa América já registra 140 casos de covid-19
Um total de 140 casos da covid-19, a maioria deles em funcionários, foi registrado desde o início da Copa América no Brasil, em 13 de junho, informou a Conmebol nesta segunda-feira (21).
“Até o momento foram realizados 15.235 testes desde o início da competição, dos quais 140 tiveram resultado positivo, em sua maioria em terceirizados e funcionários, 0,9% do total de testados”, informou a Conmebol em nota.
Isso significa que “99% dos testes contra a pandemia da covid-19 foram negativos na Copa América Brasil 2021”, acrescentou a entidade sul-americana de futebol, com base em estatísticas do Ministério da Saúde brasileiro e da Comissão Médica da Conmebol.
A confederação submete periodicamente todos os envolvidos na Copa América ao teste de PCR para detecção de possíveis casos: jogadores, funcionários operacionais, árbitros, técnicos, auxiliares, terceirizados e jornalistas.
Os protocolos sanitários para prevenir a propagação do vírus estão em vigor desde a retomada dos torneios da Copa Libertadores de 2020 e da Copa Sul-Americana.
Esses protocolos “têm se mostrado altamente eficazes em torneios internacionais disputados na América do Sul”, observou o Conmebol.
A campanha contra a pandemia foi reforçada a partir de maio com a doação chinesa de 50 mil doses da vacina Sinovac Biotech, aplicada em jogadores de futebol dos 10 países associados.
Jogadores do Chile romperam sua bolha sanitária de sua seleção ao trazer um cabeleireiro à concentração do time em Cuiabá na semana passada.
Os envolvidos foram sancionados pelo Chile com uma multa de US$ 30.000, embora não tenha sido informado se a Conmebol decidirá sobre uma punição disciplinar.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
