Morre Padre Ronaldo Silva dos Santos, vítima de covid-19
O sacerdote estava internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Misericórdia
Morreu na tarde desta terça-feira (22), o padre Ronaldo Silva dos Santos, em decorrência de complicações da covid-19. Ele sofreu uma parada cardíaca por volta das 15h15. A equipe médica tentou reanimação, mas não obteve sucesso.
Padre Ronaldo tinha sido hospitalizado no Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo, em 28 de maio, e testou positivo para a covid-19 no dia 30. Foi à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado, devido a complicações, e, na madrugada de 05 de junho, foi transferido para a unida da Santa Casa de Misericórdia, em Maceió.
Ele tinha um gravíssimo quadro clínico de infecção pulmonar e submetido a terapia por ECMO – Oxigenação por membrana extracorpórea.
Informações sobre o sepultamento serão divulgadas nas redes sociais da Arquidiocese @arqdemaceio e da Paróquia @paroquiadamaedopovo.
Ronaldo Silva dos Santos nasceu no dia 31 de agosto de 1984 na cidade de Arapiraca. Mais tarde, foi enviado à Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, na cidade de São Miguel dos Milagres, em novembro de 2016.