Menino que caiu de brinquedo do Beto Carrero se assustou com som emitido pelo ‘Gorila’
Os pais de Enzo disseram que o passeio no Beto Carrero era a comemoração do aniversário de 6 anos da criança
Enzo Vaz Ferreira Pontes, menino de 6 anos, caiu de uma atração no parque Beto Carrero World, em Penha (SC), no sábado (19), e sofreu traumatismo craniano. Os pais da criança, Rodrigo e Luna, enviaram uma nota por meio de advogados contando detalhes do acidente e afirmaram que o garoto caiu da estátua do Gorila após se assustar com o barulho inesperado emitido pelo brinquedo.
© Fornecido por Go Outside
Os pais de Enzo disseram que o passeio no Beto Carrero era a comemoração do aniversário de 6 anos da criança. “Dei de presente a ele os ingressos porque ele disse: ‘Meu sonho, madrinha, conhecer o Beto Carrero”, contou a madrinha do menino ao UOL.
O acidente aconteceu no brinquedo ‘o Gorila’, onde os visitantes do parque sobem para tirar fotos na mão do animal. Em nota, os pais detalham que o menino caiu da atração antes mesmo de chegar à mão do gorila, quando ainda estava em cima de uma caminhonete verde que dá acesso ao local das fotos.
“‘O Gorila’ emitiu um rugido muito alto, assustando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão. Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem segurá-lo”, afirmaram.
Rodrigo e Luna ainda disseram que o brinquedo não tinha placa com indicação etária e nenhum aviso de que a atração produzia um som alto. Além disso, os pais da criança acreditam que a atração deveria estar fechada no dia do acidente, porque havia chovido e o brinquedo “estava extremamente liso”, disseram.
Apesar de o parque ter afirmado em nota que socorreu o menino logo após a queda, os pais de Enzo afirmaram que o atendimento interno do Beto Carrero demorou a ser feito.
Na manhã desta terça-feira (22), o hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, onde o menino está internado na UTI, afirmou ao UOL que Enzo foi “vítima de traumatismo crânio encefálico secundário a queda”.
Também foi informado que o menino que caiu do brinquedo do Beto Carrero foi submetido a um procedimento cirúrgico pela equipe neurocirúrgica “com melhora dos padrões tomográficos após o procedimento”. O estado ainda é considerado grave e Enzo segue sob cuidados do setor de terapia intensiva pediátrica “mantendo estabilidade hemodinâmica em processo de desmame da ventilação mecânica”.
O post Menino que caiu de brinquedo do Beto Carrero se assustou com som emitido pelo ‘Gorila’ aparece primeiro no Go Outside.
Últimas notícias
PRF prende homem por receptação e adulteração de motocicleta em Palmeira
Urna eletrônica permite conferir os dados antes de confirmar o voto, diz TRE
Candidaturas e partidos têm até novembro para prestar contas do primeiro turno
Festival Alagoaníssimo reúne gastronomia, música e artesanato em Maceió
Corpo é encontrado em rio no povoado Santa Luzia, na Barra de Santo Antônio
Rafael Brito anuncia apoio a projeto que perdoa dívidas dos MEIs
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
