Inscrições para o Enem 2021 começam nesta quarta-feira (30/6)
Candidatos podem escolher entre a prova impressa ou digital. Provas serão aplicadas no mês de novembro
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021 começam nesta quarta-feira (30/6) e seguem até o dia 14 de julho. A taxa de R$ 85 deve ser paga até o dia 19 de julho. O uso de máscara é obrigatório para as provas, previstas para novembro.
Pela página do participante, o estudante deve optar pela prova impressa ou digital. Nesta edição serão disponibilizadas mais de 101 mil inscrições para a modalidade digital, que é direcionada a quem já concluiu o ensino médio ou concluirá em 2021.
As provas impressa e digital acontecerão nos mesmos dias, 21 e 28 de novembro, diferente da edição de 2020. E ambas terão as mesmas questões e proposta de redação.
A última aplicação do exame entrou para a história com a maior abstenção: 55,3% dos 5,7 milhões de inscritos não compareceram à prova, por estarem doentes, com medo de se infectarem ou ainda por não acharem que os estudos remotos renderam.
Últimas notícias
Sem ganhador: Mega-sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões
INSS começa a analisar pedidos de pensão a órfãos de feminicídio
Flávio repete discurso do pai sobre urnas para representantes de 40 países
Tarifaço dos EUA: taxa adicional de 25% passa a valer nesta quarta
Morre Antônio Bento, empresário e presidente da CDL de Arapiraca
Acidente de trânsito deixa dois homens feridos na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
