Prefeitura de Porto Calvo abre inscrição para cursos de qualificação profissional
Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade

Diversos cursos profissionalizantes estão com as inscrições abertas a partir desta quinta-feira (01) para homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, ofertados pela Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Assistência Social. Já para interessados no curso de informática básica, a idade mínima é de 16 anos.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as atividades integram a programação anual de qualificação profissional, que é promovida de forma descentralizada para facilitar a participação da comunidade.
Os cursos são: fibra da bananeira, pães, fruticultura, tratos culturais, informática básica (inclusão digital), industrialização de doces, laticínios, mecanização agrícola, olericultura básica, processamento da mandioca e polpas de frutas.
Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade. Além disso, os moradores do Bairro Mangazala poderão fazer as inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), próximo à Creche Solar da Criança, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 13h.
Para se inscrever, além de observar a idade mínima, o candidato deverá apresentar documento de identidade (RG), comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. E seguem com as inscrições abertas até preencher todas as vagas.
Uma parceria da Prefeitura de Porto Calvo com Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o CRAS.
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
