Educação

Prefeitura de Porto Calvo abre inscrição para cursos de qualificação profissional

Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade

Por 7Segundos com Assessoria 01/07/2021 13h01
Prefeitura de Porto Calvo abre inscrição para cursos de qualificação profissional
Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade - Foto: Assessoria

Diversos cursos profissionalizantes estão com as inscrições abertas a partir desta quinta-feira (01) para homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, ofertados pela Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Assistência Social. Já para interessados no curso de informática básica, a idade mínima é de 16 anos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as atividades  integram a programação anual de qualificação profissional, que é  promovida de forma descentralizada para facilitar a participação da  comunidade.

Os cursos são: fibra da bananeira, pães, fruticultura, tratos  culturais, informática básica (inclusão digital), industrialização de  doces, laticínios, mecanização agrícola, olericultura básica,  processamento da mandioca e polpas de frutas.

Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social,  na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade. Além disso, os  moradores do Bairro Mangazala poderão fazer as inscrições no Centro de  Referência de Assistência Social (CRAS), próximo à Creche Solar da  Criança, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 13h.

Para se inscrever, além de observar a idade mínima, o candidato  deverá apresentar documento de identidade (RG), comprovante de  residência e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. E seguem  com as inscrições abertas até preencher todas as vagas.

Uma parceria da Prefeitura de Porto Calvo com Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem  Rural (SENAR) e o CRAS.