Prefeitura de Porto Calvo abre inscrição para cursos de qualificação profissional
Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade
Diversos cursos profissionalizantes estão com as inscrições abertas a partir desta quinta-feira (01) para homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, ofertados pela Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Assistência Social. Já para interessados no curso de informática básica, a idade mínima é de 16 anos.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as atividades integram a programação anual de qualificação profissional, que é promovida de forma descentralizada para facilitar a participação da comunidade.
Os cursos são: fibra da bananeira, pães, fruticultura, tratos culturais, informática básica (inclusão digital), industrialização de doces, laticínios, mecanização agrícola, olericultura básica, processamento da mandioca e polpas de frutas.
Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade. Além disso, os moradores do Bairro Mangazala poderão fazer as inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), próximo à Creche Solar da Criança, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 13h.
Para se inscrever, além de observar a idade mínima, o candidato deverá apresentar documento de identidade (RG), comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. E seguem com as inscrições abertas até preencher todas as vagas.
Uma parceria da Prefeitura de Porto Calvo com Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o CRAS.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
