Prefeitura de Porto Calvo abre inscrição para cursos de qualificação profissional
Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade
Diversos cursos profissionalizantes estão com as inscrições abertas a partir desta quinta-feira (01) para homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, ofertados pela Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Assistência Social. Já para interessados no curso de informática básica, a idade mínima é de 16 anos.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as atividades integram a programação anual de qualificação profissional, que é promovida de forma descentralizada para facilitar a participação da comunidade.
Os cursos são: fibra da bananeira, pães, fruticultura, tratos culturais, informática básica (inclusão digital), industrialização de doces, laticínios, mecanização agrícola, olericultura básica, processamento da mandioca e polpas de frutas.
Os interessados deverão se inscrever na sede da Assistência Social, na Rua Praça Apolinário de Gusmão, no centro da cidade. Além disso, os moradores do Bairro Mangazala poderão fazer as inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), próximo à Creche Solar da Criança, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 13h.
Para se inscrever, além de observar a idade mínima, o candidato deverá apresentar documento de identidade (RG), comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. E seguem com as inscrições abertas até preencher todas as vagas.
Uma parceria da Prefeitura de Porto Calvo com Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o CRAS.
Últimas notícias
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
