Mãe que dividia um só cômodo com 8 filhos recebe casa reformada
'Só em saber que meus meninos não dormem mais no chão e que tem um banheiro dentro de casa, fico feliz demais', disse Fernanda Moreira da Silva

Há uma semana, Fernanda Moreira da Silva e seus oito filhos vivem com um banheiro dentro de casa, no Conjunto Taquaril, um dos maiores aglomerados de favelas de Belo Horizonte, na Região Leste da cidade.
Vaso sanitário, chuveiro e uma pia com água corrente fazem parte do espaço construído pela solidariedade.
A cozinha, a sala e o quarto dividiam o mesmo espaço. As crianças deitavam em colchões. Já Fernanda dormia em um lençol no chão com o marido. O barraco tinha só um cômodo. Com a pandemia, o desafio da família era lavar as mãos.
A primeira iniciativa partiu da própria comunidade.
“O Pedro Fernandes, lá da farmácia, começou comigo a reforma. Nós conhecemos a casa da Fernanda. Entregamos a cesta. Antes seria só o banheiro, depois conheci o casal Isabella e Martuse. Aí a casa foi totalmente reformada”, disse André Cavaleiro, líder comunitário do Alto Vera Cruz.
Um dos filhos de Fernanda, Weverton, de 15 anos, se emocionou ao falar da nova casa.
“A gente passou por tanta coisa aqui dentro. Só tenho a agradecer”, contou ele.
Fernanda e o marido estão desempregados. Eles têm se virado com pequenos bicos e ajuda dos vizinhos.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
