Educação

Japaratinga capacita professores para retorno das aulas presenciais no dia 19

Capacitação online acontece de 10 a 17 de julho

Por 7Segundos com Assessoria 05/07/2021 15h03
Japaratinga capacita professores para retorno das aulas presenciais no dia 19
Professores que não tem acesso a computador receberam notebooks para participar de formação - Foto: Ascom Japaratinga

Com o retorno das aulas presenciais marcado para o dia 19, a Secretaria Municipal de Educação de Japaratinga (Semej), entregou kits de capacitação para todos os professores da rede municipal, para a formação que irá acontecer de 10 a 17 de julho, em plataforma online.

Os kits de capacitação incluem até mesmo notebooks, que serão disponibilizados para os professores que não possuem computadores ou acesso à internet, para participarem da capacitação.

Após um ano e meio longe das escolas, os alunos voltarão no dia 19 deste mês, com todos os protocolos de segurança e de combate ao Coronavírus. Os estudantes também receberão o kit escolar com fardamento, garrafa e máscaras.

O prefeito José Severino da Silva, Déo, está muito confiante e ansioso para o retorno das aulas. “A expectativa é muito positiva, pois estamos fazendo tudo o que está em nosso alcance para que os alunos voltem à rotina nas nossas escolas. Quero ressaltar que a educação é o principal meio de desenvolvimento humano para mudar a sociedade e que continuaremos capacitando os nossos professores para que nosso ensino melhore a cada dia”.

A Secretária Municipal de Educação, Maria José Pereira, Zeza, também está contando os dias para voltar ao ‘novo normal’. “Depois de tanto tempo longe dos nossos estudantes estamos muito ansiosos para o reencontro. Diante da pandemia, nós nos reinventamos para que o ensino não parasse. Voltar às salas de aula, após esse momento de turbulência é um misto de alegria e esperança”.

Zeza também destacou a necessidade de capacitar os profissionais da educação para encarar os novos desafios. “Precisamos nos adaptar à nova realidade, diante do que estamos passando. Portanto, com o apoio do prefeito Déo, nós vamos oferecer capacitações aos nossos professores, diretores e coordenadores”.

A diretora da Escola Municipal João chaves, Kelly Thayne, agradeceu por ter recebido a concessão de um notebook. “É muito importante que a gente possa aprimorar nossos conhecimentos, principalmente aqueles que estavam sem ensinar há um tempo. Estou muito feliz pelo empréstimo do computador, para que eu possa participar da capacitação”.

Já o professor de matemática da Escola Municipal Napoleão Rodrigues, Wellington Lima, exaltou o trabalho da gestão na área da Educação. “Parabenizo o prefeito Déo e a secretária Zeza por nos dar condições necessárias para trabalharmos e recebermos os alunos de maneira segura”.