Saúde

Com recursos próprios, Japaratinga adquire tablets para agentes de saúde

Após a entrega dos tablets, os agentes de saúde participaram o primeiro curso de formação para a utilização do sistema Conecte SUS

Por 7Segundos com Assessoria 07/07/2021 18h06
Com recursos próprios, Japaratinga adquire tablets para agentes de saúde
Após a entrega dos tablets, os agentes de saúde participaram o primeiro curso de formação para a utilização do sistema Conecte SUS. - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu tablets para informatizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde. O Governo Municipal comprou os aparelhos com recursos próprios, tendo em vista que a verba veio na gestão passada, mas os tabletes não foram comprados.

O prefeito José Severino da Silva (Déo) e a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo, entregaram os equipamentos nesta quarta-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Os agentes assinaram o termo de responsabilidade para o uso do tablet, no qual foi instalado o sistema Conecte SUS. O sistema unificado permite que os dados dos pacientes cheguem à central com mais rapidez e de maneira fidedigna, além de facilitar o trabalho dos profissionais.

Emocionado, o prefeito Déo celebrou mais um importante passo de sua gestão. “Fico até sem palavras, mas estou muito feliz. Peço que vocês se empenhem ainda mais, pois estamos fazendo de tudo para que nossa Saúde melhore a cada dia. Conto com o apoio de vocês, ao tempo que podem contar comigo. Deus abençoe e parabéns a todos!”.

A secretária Maria do Carmo explicou o que muda com a entrega dos tablets. “É um grande avanço para Japaratinga. Nossos agentes de saúde vão prestar um serviço ainda mais eficiente e rápido. As informações dos pacientes não mais estarão em papeis, mas no sistema que mandará tudo para a secretaria”.

Já a coordenadora da Atenção Básica, Jaudirei Melo ressaltou que os tablets foram comprados com recursos próprios. “A verba veio na gestão passada, mas os aparelhos não foram comprados. Graças ao esforço do prefeito Déo, nós conseguimos adquiri-los para melhorar o serviço que os agentes já realizam com tanto profissionalismo”.

Quem comemorou também foi a agente de saúde Vera Lúcia, que há 20 anos atua na área. “Tenho certeza que vai ser muito bom. Todos nós aqui trabalhamos com muito amor e damos o nosso melhor. Somos muito felizes por termos o Déo, a Maria do Carmo e toda equipe gestora como nossos representantes. Parabéns a todos nós!”

Também estiveram no evento o secretário municipal de Finanças, Marcones Jerffson; a assessora da secretária de Saúde, Cristiane Rebelo, e outros profissionais da pasta.

Após a entrega dos tablets, os agentes de saúde participaram o primeiro curso de formação para a utilização do sistema Conecte SUS.