[Vídeo] Turistas são surpreendidos por peixes-boi no mar de Maragogi
Apesar da surpresa, a presença da espécie no litoral alagoano não é tão incomum
![[Vídeo] Turistas são surpreendidos por peixes-boi no mar de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/jx5_LLxWDU1z1fWLi0-aIVUES74=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/peixes-boi.png)
Já pensou estar nadando e de repente dar de cara com peixes-boi? Isso foi exatamente o que aconteceu com turistas de Maragogi, cidade do Litoral Norte de Alagoas.
Durante uma visita à praia de Ponta de Mangue, dois peixes-boi, aparentemente mãe e filhote, apareceram e nadaram junto aos turistas, que ficaram encantados com a cena e com o quão dóceis são os animais.
Apesar da surpresa, a presença da espécie no litoral alagoano não é tão incomum. A alguns quilômetros dali, mais precisamente na cidade alagoana de Porto de Pedras, fica localizada a Associação Peixe-Boi, uma entidade composta por ribeirinhos, pescadores e estudantes, todos moradores de Porto de Pedras.
A associação realiza um trabalho de preservação da espécie e estipula algumas regras para a observação dos peixes-boi no Rio Tatuamunha, sem impedir que eles cumpram seu papel biológico.
O trabalho é desenvolvido em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Confira o vídeo gravado pelos turistas:
Últimas notícias

Maragogi conquista Selo Diamante do Sebrae e se destaca nacionalmente

Homem é preso com arma e drogas na cidade de Pilar

Ciclista é baleado durante tentativa de latrocínio no bairro Benedito Bentes

Família de Girau do Ponciano pede ajuda para encontrar agricultor desaparecido há quatro dias

Cidades do Agreste registram casos graves de violência contra a mulher

Homem morre ao ser baleado na cabeça no município de Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
