Policiais disparam contra carro e atingem criança de 10 anos e dois adultos
Garoto foi levado a hospital com bala alojada no pescoço e um dos homens feridos perdeu a visão de um dos olhos, segundo a família
 
                            Uma criança de 10 anos e dois adultos foram baleados por agentes da Polícia Militar na cidade de Hidrolândia, no interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (9). As vítimas estavam em um carro, que foi atingido pelos tiros disparados pelos agentes. O menino foi levado a uma unidade hospitalar com uma bala alojada no pescoço, enquanto um dos homens perdeu a visão de um dos olhos e o outro foi atingido na região da coluna e da coxa. Os três sobreviveram.
A PM afirma que apura as circunstâncias da perseguição policial que terminou em lesão. Conforme a corporação, o destacamento policial foi acionado para atender uma ocorrência de disparos de armas de fogo feitas por um grupo que estava em um carro escuro.
Após buscas na região, um veículo com as mesmas características repassadas na denúncia foi localizado trafegando com os faróis desligados no Bairro Nova Hidrolândia.
Segundo a polícia, os agentes deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, então teve início uma perseguição e três ocupantes do carro foram atingidos por arma de fogo. A criança e os dois homens foram socorridos para um hospital da cidade.
Além dos três feridos, no carro também estavam duas mulheres, entre elas uma gestante de gêmeos, que é irmã do garoto. As mulheres não foram atingidas.
Bala no pescoço e perda da visão
De acordo com uma parente das vítimas, que terá a identidade preservada, a criança estava brincando de soltar bombinhas de São João em um campo de futebol. Em determinado momento, dois casais, entre os quais estava a irmã grávida do garoto, foram ao local para buscá-lo em um carro.
Na volta para casa, o veículo onde o grupo estava foi perseguido pela PM, que atirou no carro, ferindo os ocupantes. Um dos baleados, um jovem de 22 anos, foi atingido por tiros na coluna e no joelho, segundo a família.
A outra vítima foi baleada da cabeça e na coxa. Conforme a família, o homem perdeu a visão de um dos olhos, por conta dos disparos.
Já a criança, levou um tiro no pescoço e, até a noite deste sábado (10) estava com a bala ainda alojada na região. O garoto foi transferido para o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
PMs afastados e armas recolhidas
Os PMs envolvidos no caso se apresentaram na Delegacia Regional de Canindé, onde a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil. Em seguida, os policiais foram ouvidos pelo comando do Batalhão ao qual são subordinados e tiveram as armas recolhidas para envio a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os agentes foram afastados das funções até a conclusão do caso.
Últimas notícias
 
            Padre do interior de SP ganha torneio de truco em dupla com o avô
 
            Vítimas de serial killer iam para casa de mãe de santo quando foram atacadas: 'muita gente julgou'
 
            Consulta médica por IA: especialista alerta sobre os riscos da prática
 
            Acidente deixa motoclista ferido no Centro do município São Luís do Quitunde
 
            Caminhão vira na BR-101 e populares saqueiam carga no município de Joaquim Gomes
 
            Governo vai oferecer cursos gratuitos para tirar CNH, diz ministro Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		