MP denuncia homem que arrastou cadela na moto e causou morte do animal
O animal chegou a ser socorrido, mas não resistiu

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou, por maus-tratos a animais, esta semana Alex Alves da Silva, de 43 anos, morador de Mozarlândia, a cerca de 300 km da capital goiana, por arrastar por 1,5 km uma cachorra pelo asfalto, provocando ferimentos que levaram o animal à morte.
O crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei nº 9.605/1998, com pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, podendo essa sanção ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal, o que foi o caso.
A 1ª Promotoria de Justiça da comarca também requereu a fixação de um valor mínimo para reparação do dano imaterial causado pela infração, a título de dano moral coletivo.
Na denúncia, o promotor de Justiça Huggo Edgard de Campos Silva relata que o homem, de forma consciente e voluntária, utilizando-se da motocicleta que conduzia, praticou ato de maus-tratos a uma cachorra, ao arrastá-la pelo asfalto amarrada dentro de um saco preso à motocicleta em movimento, o que causou a morte do animal.
O caso
O homem foi preso preventivamente pelo crime de maus-tratos qualificado majorado. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o indivíduo foi flagrado arrastando uma cachorra viva dentro de um saco, amarrada a sua moto, por cerca de 1,5 km.
O caso aconteceu no dia 8/7. Populares ouviram o latido e choro do animal enquanto era arrastado pelo homem e, mesmo com gritos para que ele parasse o veículo, ele continuou com a tortura. De acordo com a polícia, os transeuntes conseguiram seguir o indivíduo, que jogou a cadela em uma região de mata.
O animal chegou a ser socorrido pela equipe de Fiscalização Ambiental de Mozarlândia e foi levado para um ONG protetora de animais, no entanto, ele não resistiu e morreu no dia seguinte. A cachorra tinha lesões extensas, em carne viva, tendo perdido grande parte do pelo, em decorrência da fricção e atrito com o asfalto.
Últimas notícias

Gabi Gonçalves propõe projeto de lei para ampliação da vacina hexavalente acelular para bebês prematuros em AL

Vigilância Sanitária de Maceió interdita clínica veterinária no bairro do Jacintinho

Secult convoca bibliotecas municipais e comunitárias para a Semana Estadual do Livro e Bibliotecas

Ingressos da Roda Gigante da orla de Maceió variam entre R$ 35 e R$ 269

Agente da Polícia Civil de Alagoas é encontrado morto dentro de Cisp no Sertão

Servidores da Funai contam com apoio policial na Terra Xukuru-Kariri, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
