MP denuncia homem que arrastou cadela na moto e causou morte do animal
O animal chegou a ser socorrido, mas não resistiu

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou, por maus-tratos a animais, esta semana Alex Alves da Silva, de 43 anos, morador de Mozarlândia, a cerca de 300 km da capital goiana, por arrastar por 1,5 km uma cachorra pelo asfalto, provocando ferimentos que levaram o animal à morte.
O crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei nº 9.605/1998, com pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, podendo essa sanção ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal, o que foi o caso.
A 1ª Promotoria de Justiça da comarca também requereu a fixação de um valor mínimo para reparação do dano imaterial causado pela infração, a título de dano moral coletivo.
Na denúncia, o promotor de Justiça Huggo Edgard de Campos Silva relata que o homem, de forma consciente e voluntária, utilizando-se da motocicleta que conduzia, praticou ato de maus-tratos a uma cachorra, ao arrastá-la pelo asfalto amarrada dentro de um saco preso à motocicleta em movimento, o que causou a morte do animal.
O caso
O homem foi preso preventivamente pelo crime de maus-tratos qualificado majorado. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o indivíduo foi flagrado arrastando uma cachorra viva dentro de um saco, amarrada a sua moto, por cerca de 1,5 km.
O caso aconteceu no dia 8/7. Populares ouviram o latido e choro do animal enquanto era arrastado pelo homem e, mesmo com gritos para que ele parasse o veículo, ele continuou com a tortura. De acordo com a polícia, os transeuntes conseguiram seguir o indivíduo, que jogou a cadela em uma região de mata.
O animal chegou a ser socorrido pela equipe de Fiscalização Ambiental de Mozarlândia e foi levado para um ONG protetora de animais, no entanto, ele não resistiu e morreu no dia seguinte. A cachorra tinha lesões extensas, em carne viva, tendo perdido grande parte do pelo, em decorrência da fricção e atrito com o asfalto.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
