Travesti é vista amarrada dentro de porta malas e sendo agredida diante de Guardas Municipais
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) comentou o caso nas redes sociais e pediu providências sobre o episódio
A Guarda Municipal de Teresina, no Piauí, informou que vai apurar a conduta de agentes que atenderam um caso de agressão contra uma travesti suspeita de roubo. A violência foi gravada na manhã da última segunda-feira (19).
Diversos vídeos da suspeita foram gravados e divulgados nas redes sociais. Em um dos conteúdos, a travesti aparece conversando com um homem e afirma ter participado de um roubo. Em outra filmagem, a suspeita é vista amarrada no porta-malas de um carro, enquanto é agredida por pelo menos dois homens que usam um pedaço de madeira.
No vídeo, algumas mulheres pedem aos homens para que eles parem de agredi-la, mas os homens continuam com a sessão de agressão e pedem informações sobre um botijão de gás e um colar, que teriam sido roubados por ela.
Em outros registros, guardas municipais presenciam o momento em que um homem conduz a suspeita com os pés amarrados e dá uma rasteira nela, que acaba caindo deitada.
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) comentou o caso nas redes sociais e pediu providências sobre o episódio.
Através de um comunicado, a Guarda Municipal informou que vai apurar o caso. Veja abaixo a nota feita pela corporação:
“A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) esclarece que atendeu a uma ocorrência no residencial Parque Brasil III, zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (19). Ao chegar ao local, a equipe encontrou com uma travesti amarrada, suspeita de furtar apartamentos na região. Após ouvir os envolvidos, os membros da corporação que acompanhavam a ocorrência orientaram que o suposto agressor a desamarrasse. Na sequência, a suspeita foi algemada e, juntamente, com o suposto agressor, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para apuração do caso. Sobre um vídeo em que a travesti aparece sendo espancada no porta-malas de um carro, a GCM não presenciou o fato, uma vez que chegou ao local posteriormente. Em hipótese alguma, a Guarda Civil Municipal de Teresina defende que seja feita Justiça com as próprias mãos. Por fim, o comando da GCM vai avaliar se houve falhas no procedimento”.
Últimas notícias
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
