Política

Ida de Ciro Nogueira à Casa Civil coloca Flávio Bolsonaro na CPI da Pandemia

Filho do presidente Jair Bolsonaro assume suplência na Comissão depois que Luis Carlos Heinze herdou vaga de novo ministro

Por Band 28/07/2021 21h09
Ida de Ciro Nogueira à Casa Civil coloca Flávio Bolsonaro na CPI da Pandemia
Senador Flávio Bolsonaro - Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) já foi nomeado como novo ministro da Casa Civil, embora sua cerimônia de posse só deva ocorrer na próxima semana. E a mudança deve ter impacto na CPI da Pandemia.

Com essa ida, Nogueira deixa o Senado. A mãe dele, Eliane e Silva Nogueira Lima, assume como senadora - era a suplente do filho.

Na CPI da Pandemia, a nomeação do novo ministro trouxe uma mudança. Ciro Nogueira, que era representante fixo, dá lugar ao senador governista Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS).

E para o lugar de Heinze vem o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Flávio assume como suplente da CPI.

Na pratica, pouca coisa muda: Ciro Nogueira, nos últimos tempos, vinha votando com o governo, assim como Heinze. Heinze assume como titular e Flávio via para a suplência.

Flavio há vinha participando da CPI da Pandemia em momentos de maior tensão para o governo federal. Agora, a tendência é que ele fique mais presente.