Violência

Policial dá voadora em adolescente durante abordagem

Pessoas que passavam pelo local registraram a agressão e o vídeo já circula nas redes sociais

Por G1 02/08/2021 19h07 - Atualizado em 02/08/2021 22h10
Policial dá voadora em adolescente durante abordagem
Policial dá voadora em adolescente durante abordagem - Foto: Reprodução/Web

No último domingo (01), um policial militar deu uma voadora em um rapaz, de 17 anos, durante uma abordagem em Pérola, no Paraná. Pessoas que passavam pelo local registraram a agressão e o vídeo já circula nas redes sociais.

Na filmagem, é possível ver o agente descendo do carro e correndo em direção ao jovem. Na sequência, ele acerta o golpe no rapaz, que é detido no chão.

Segundo o G1, o Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar afirmou que pediu o envio dos documentos da ocorrência para analisar, além de instaurar sindicância para apurar a ação policial.

O boletim de ocorrência justificou que os policiais avistaram o motociclista em “atividade suspeita” enquanto faziam ronda e, no momento, teriam dado ordem de parada, mas o rapaz não obedeceu e tentou fugir. O jovem só foi detido depois de passar por diferentes ruas e bater em uma viatura da Polícia Militar na Avenida Perola Byinton, local onde “havia aglomeração de várias pessoas e veículos, colocando as vidas de terceiros em risco”, segundo os agentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz foi levado à delegacia, onde foi acusado de infração por pilotar sem possuir CNH, desobedecer ordem de parada, dirigir ameaçando pedestres e demais veículos e transitar pela contramão.

A motocicleta utilizada pelo rapaz também foi apreendida, já que possui dívidas de licenciamento. Em um comunicado, o Conselho Tutelar de Pérola afirmou que não acompanhou a ação e que só foi acionado quando o jovem já estava na sede da Polícia Militar.

De acordo com o órgão, os conselheiros locais entraram em contato com os pais do garoto e deram orientações à família e ao próprio jovem. O caso foi transferido para o Conselho Tutelar de São Jorge do Patrocínio, onde a família mora.